arrow_backVoltar

Cidade Limpa

Kassab limita publicidade em teatros, cinemas e museus

21.08.07

A CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana), constituída na semana passada para apontar os casos de exceção à lei Cidade Limpa, definiu que o tamanho da publicidade em teatros, cinemas e museus deverá ocupar no máximo 10% das fachadas.


A maior parte desses estabelecimentos em São Paulo mantém placas ou anúncios de peças e filmes com tamanho superior ao permitido.


O texto da lei já previa o limite de 10%, mas entidades da área cultural queriam a exceção. Desde o início do Cidade Limpa, em janeiro, não houve multas a teatros, cinemas e museus.


A diretora da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), Regina Monteiro, esclarece que teatros, cinemas e museus vão ser analisados caso a caso e cada estabelecimento terá um projeto específico. O que foi ratificado pela comissão é que a publicidade para a divulgação de peças e filmes, seja o estabelecimento térreo ou não, terá de ocupar no máximo 10% da fachada.


Com informações da Folha Online.

Comentários

GAbriel - acabar com a violência, com o tráfico, com a bandalheira, com a corrupção, com as filas de espera nos postos de saúde e hospitais ele não acaba. Acho que falta definir o que realmente é prioridade em São Paulo. Retiram a mídia exterior e revelam ainda mais a face da pobreza e desigualdade na cidade. Fora a contribuição para o desemprego. Parabéns seu Kassab


 

Cidade Limpa

/