arrow_backVoltar

Cif

Cristo Redentor protagoniza campanha global da Unilever

19.07.13


A Borghi/Lowe assina campanha global para a marca de limpadores Cif, da Unilever, cujo protagonista é o Cristo Redentor.



“Este é um grande projeto da Unilever para CIF e ser a agência responsável pela criação e execução da campanha global de comunicação da marca é muito gratificante e importante para a Borghi/Lowe. Conseguimos um resultado surpreendente que, com certeza, fará da campanha um grande sucesso”, defende José Borghi, presidente da Borghi/Lowe.



A Cif fechou parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, até 2014. Desta forma, a Unilever, por meio da marca de limpadores, se torna empresa mantenedora do Cristo Redentor e irá apoiar a manutenção do monumento, com o objetivo de mostrar ao mundo o valor de manter 'coisas' importantes bem cuidadas e bonitas.



A iniciativa se transformou em comercial (em breve no Clubeonline), que chega à telinha na segunda-feira (22), no Brasil, e também será veiculado em diversos países.



O comercial vai mostrar o Cristo Redentor recebendo tratamento especial e estabelecerá um comparativo entre a importância de cuidar do monumento e o cuidado que as consumidoras têm com suas casas.



“A marca Cif está honrada em ter o Cristo Redentor protagonista de campanha que valoriza a beleza, além do alinhamento com nossa estratégia de colaborar para a preservação de um dos monumentos mais importantes do mundo, aqui no Brasil”, afirma Nidia Boggio, diretora de marketing de limpadores para a América Latina.



Outros monumentos importantes ao redor do mundo, como o planetário, na Argentina, e o Topkapi Palace, na Turquia, já foram alvo de Cif.



“O Rio de Janeiro foi escolhido para ser o cenário desta campanha global, não só por estar entre as principais praças para desenvolvimento da marca Cif, no Brasil, mas também pelo apreço que o mundo tem por esta cidade, ainda mais no momento em que o Brasil e o Rio de Janeiro são epicentros de diversos eventos globais”, afirma Diego Colicchio, gerente de marketing de Home Care no Brasil.



O comercial mostrará a rotina de um homem a partir do momento em que ele acorda. O senhor, após realizar as atividades que está acostumado ao acordar, começa a limpar alguns objetos ao seu redor. O personagem tem o cuidado de limpar cada detalhe do ambiente em que está. Ao final, sobe uma escada e ao abrir uma janela, o público percebe que ele está dentro do Cristo Redentor.

 

A agência Cross Networking apoiou a Unilever na realização da parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro.



Ficha Técnica:



AGÊNCIA BORGHI/LOWE

TÍTULO TRABALHO

DURAÇÃO 60” / 30" / 15"

PRODUTO CIF

CLIENTE UNILEVER BRASIL LTDA

CARACTERÍSTICAS CÂMERA ALEXA

CRIAÇÃO MURILO TOREZAN / MARTA MATUI / RAUL ORFAO

DIREÇÃO CRIAÇÃO FERNANDO NOBRE / MARTA MATUI

DIREÇÃO GERAL CRIAÇÃO JOSÉ BORGHI / FERNANDO NOBRE

PRODUTORA ZOLA

PRODUÇÃO ZOLA

DIREÇÃO CARLOS MANGA JR.

DIREÇÃO FOTOGRAFIA MAURO PINHEIRO JR.

CENOGRAFIA/DIREÇÃO DE ARTE MARLISE STORCHI

COMPUTAÇÃO GRÁFICA CASABLANCA

PÓS-PRODUÇÃO CASABLANCA

MONTADOR ALEX LACERDA

TRILHA SAXSOFUNNY

MAESTRO ZEZINHO MUTARELLI

LOCUÇÃO PAULINHO RIBEIRO

DIREÇÃO RTVC MARCIA COELHO

PRODUÇÃO RTVC MARCIA COELHO

ATENDIMENTO LUIS LUI / ROBERT FILSHILL/PAULA BORGES/MARINA CAMARGO

APROVAÇÃO (CLIENTE) DIEGO COLICCHIO/MARIANA MARTIN

PLANEJAMENTO GABRIELA SOARES/THAIS FRAZÃO

DATA jul/13

TÍTULO TRABALHO

 


Cif

/