Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cristo Redentor protagoniza campanha global da Unilever
A Borghi/Lowe assina campanha global para a marca de limpadores Cif, da Unilever, cujo protagonista é o Cristo Redentor.
Este é um grande projeto da Unilever para CIF e ser a agência responsável pela criação e execução da campanha global de comunicação da marca é muito gratificante e importante para a Borghi/Lowe. Conseguimos um resultado surpreendente que, com certeza, fará da campanha um grande sucesso, defende José Borghi, presidente da Borghi/Lowe.
A Cif fechou parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, até 2014. Desta forma, a Unilever, por meio da marca de limpadores, se torna empresa mantenedora do Cristo Redentor e irá apoiar a manutenção do monumento, com o objetivo de mostrar ao mundo o valor de manter 'coisas' importantes bem cuidadas e bonitas.
A iniciativa se transformou em comercial (em breve no Clubeonline), que chega à telinha na segunda-feira (22), no Brasil, e também será veiculado em diversos países.
O comercial vai mostrar o Cristo Redentor recebendo tratamento especial e estabelecerá um comparativo entre a importância de cuidar do monumento e o cuidado que as consumidoras têm com suas casas.
A marca Cif está honrada em ter o Cristo Redentor protagonista de campanha que valoriza a beleza, além do alinhamento com nossa estratégia de colaborar para a preservação de um dos monumentos mais importantes do mundo, aqui no Brasil, afirma Nidia Boggio, diretora de marketing de limpadores para a América Latina.
Outros monumentos importantes ao redor do mundo, como o planetário, na Argentina, e o Topkapi Palace, na Turquia, já foram alvo de Cif.
O Rio de Janeiro foi escolhido para ser o cenário desta campanha global, não só por estar entre as principais praças para desenvolvimento da marca Cif, no Brasil, mas também pelo apreço que o mundo tem por esta cidade, ainda mais no momento em que o Brasil e o Rio de Janeiro são epicentros de diversos eventos globais, afirma Diego Colicchio, gerente de marketing de Home Care no Brasil.
O comercial mostrará a rotina de um homem a partir do momento em que ele acorda. O senhor, após realizar as atividades que está acostumado ao acordar, começa a limpar alguns objetos ao seu redor. O personagem tem o cuidado de limpar cada detalhe do ambiente em que está. Ao final, sobe uma escada e ao abrir uma janela, o público percebe que ele está dentro do Cristo Redentor.
A agência Cross Networking apoiou a Unilever na realização da parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA BORGHI/LOWE
TÍTULO TRABALHO
DURAÇÃO 60 / 30" / 15"
PRODUTO CIF
CLIENTE UNILEVER BRASIL LTDA
CARACTERÍSTICAS CÂMERA ALEXA
CRIAÇÃO MURILO TOREZAN / MARTA MATUI / RAUL ORFAO
DIREÇÃO CRIAÇÃO FERNANDO NOBRE / MARTA MATUI
DIREÇÃO GERAL CRIAÇÃO JOSÉ BORGHI / FERNANDO NOBRE
PRODUTORA ZOLA
PRODUÇÃO ZOLA
DIREÇÃO CARLOS MANGA JR.
DIREÇÃO FOTOGRAFIA MAURO PINHEIRO JR.
CENOGRAFIA/DIREÇÃO DE ARTE MARLISE STORCHI
COMPUTAÇÃO GRÁFICA CASABLANCA
PÓS-PRODUÇÃO CASABLANCA
MONTADOR ALEX LACERDA
TRILHA SAXSOFUNNY
MAESTRO ZEZINHO MUTARELLI
LOCUÇÃO PAULINHO RIBEIRO
DIREÇÃO RTVC MARCIA COELHO
PRODUÇÃO RTVC MARCIA COELHO
ATENDIMENTO LUIS LUI / ROBERT FILSHILL/PAULA BORGES/MARINA CAMARGO
APROVAÇÃO (CLIENTE) DIEGO COLICCHIO/MARIANA MARTIN
PLANEJAMENTO GABRIELA SOARES/THAIS FRAZÃO
DATA jul/13
TÍTULO TRABALHO