arrow_backVoltar

Cigarro

88% são contra fumo em ambiente fechado, em SP

04.12.07

Do total dos que vivem em São Paulo, 88% são contra fumar em ambientes fechados. Os próprios fumantes também têm essa opinião: 85% apóiam a proibição do cigarro em locais como casas noturnas, lanchonetes, bares, restaurantes. Entre os não-fumantes, o número sobe para 89%.


Os dados foram apurados pela pesquisa Datafolha feita para a ACT (Aliança de Controle do Tabagismo), ONG que defende restrições ao fumo.


Foram entrevistados 612 pessoas, entre os dias 07 e 09 de novembro.


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou na semana passada, que enviará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva projeto de lei que proíbe o fumo em locais fechados.


O próximo alvo de Temporão é a restrição à propaganda de bebidas, ele só aguarda a votação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) para enviar à Câmara dos Deputados, projeto de lei que reduz para 0,5 grau a proporção da álcool para que uma bebida seja considerada alcoólica. Assim, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) poderá restringir a publicidade das cervejas, como acontece com bebidas mais fortes.

Com informações da Folha de S.Paulo.


Leia anterior sobre assunto aqui.


Valéria Campos


Comentários

Aline - Ixi, o Lula ainda vai ter que "ler"? Estava bom demais para ser verdade...

Cigarro

/