Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cartão esconde mensagem sobre malefício no maço
A empresa Philip Morris, fabricante do Marlboro, tem maquiado a mensagem do Ministério da Saúde a respeito dos malefícios do cigarro, que deve estar obrigatoriamente na traseira da embalagem, segundo informa a Folha.
Por meio de um cartão que vem acoplado aos maços do Marlboro vermelho, o consumidor pode esconder as fortes imagens e frases sobre os perigos acarretados pelo fumo.
Um dos lados do cartão traz a mensagem regular. Ao virá-lo, no entanto, o consumidor vê uma propaganda que contém versão reduzida da advertência padrão - que, por lei, deve cobrir toda a traseira do maço.
Procurada pela Folha, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou não ter conhecimento deste caso, mas afirmou que a prática é proibida.
A agência diz que analisará a irregularidade e, se for o caso, aplicará as sanções previstas em lei, que vão de multa a apreensão do produto.
Procurada pela Folha, a Philip Morris preferiu não se pronunciar.
Segundo a Anvisa, essa prática já foi utilizada anteriormente, e a empresa - cujo nome não foi divulgado pela agência - foi autuada.