Cinco Minutos

Santería busca ser parceira da criatividade no Brasil

18.07.23

A coluna Cinco Minutos, espaço para PUBLIEDITORIAIS do Clube de Criação, apresenta esta semana os BASTIDORES da produtora SANTERÍA.

Espie abaixo o texto e assista ao vídeo:

"A Santeria é uma produtora audiovisual brasileira que exalta ousadia, criatividade e compromisso com a excelência artística. Com menos de três anos desde sua criação, carrega consigo orgulho de estar, durante todos eles, entre as melhores produtoras de filmes publicitários. Apesar do seu recém nascimento, durante estes anos a produtora conquistou 7 Leões em Cannes, um feito memorável para o audiovisual brasileiro. New York Festivals, Clio, El Ojo, D&AD, London International Awards, Ciclople, The One Show são outros festivais internacionais em que a Santería faz questão de marcar presença, e já conquistou diversas premiações.

'Em 2021, o Meio&Mensagem apontou a Santería como a produtora mais premiada e, em 2022, nos indicou como Produtora do Ano no Prêmio Caboré. Todos esses prêmios, nacionais e internacionais, são resultado desse nosso compromisso com a criação das agências. Quando um dos nossos filmes ganha um prêmio, ele acaba elevando o nível de todos os outros projetos que estão dentro da produtora. Por isso que festivais são tão importantes pra Santería', explica Felipe Luchi, sócio-fundador e diretor criativo da casa.

Com uma equipe diversa, tanto de estilos criativos como de trajetórias de vida, a produtora se inspira justamente nesta mescla para a redefinição da cinematografia brasileira, reverberando também para além das fronteiras do país. E para melhor conhecer este time, na produção abaixo são apresentados todos os diretores, que nos aproximam das suas visões, inspirações e ambições.

Nesta jornada, somos convidados a adentrar o âmago criativo da Santería, onde percebemos como a realidade se mescla com a fantasia e reflexões sociais em uma coreografia visual característica da produdora.

'Cada frame é um verso que eu escrevo com luz e movimento, que vai compondo a nossa história', expõe Gabmeta, um dos diretores de cena. Para eles, a entrega de corpo e alma, faz parte da produção de um filme memorável e original.

'Quando me convidam para dirigir um filme, ou para escrever um projeto, estão convidando a pessoa que eu sou e toda a minha história', resume a diretora Bruna Carolli.

A dupla de diretores ANGRY, composta por Gabe Maruyama e Bruninho, explica que usa câmeras, luzes e vários truques para criar filmes que não são apenas entretenimento, mas também uma ferramenta capaz de iluminar questões sociais importantes. 'A diversidade é um fator importante na hora da nossa criação e isso começa por mim, que sou a primeira diretora PCD do Brasil. Poder estar aqui ocupando este espaço, e mostrar todo o meu talento e potencial, é muito importante, não só pra mim, mas pra todas as pessoas que represento', relata Gabe.

Outra peça fundamental na Santería, Rafa Damy, sócio e diretor, é reconhecido pelo seu triunfo internacional com a direção de Let Her Run, a mais premiada da Santería até hoje, e é atualmente considerado o diretor mais premiado do Brasil. Suas produções envolvem muito do craft e, seja na direção de fotografia, direção de arte ou concepção geral do projeto, ele afirma sempre procurar trazer um ar mais cinematográfico para seu trabalho, emocionando e provocando reflexões sobre diversos assuntos sociais.

Desta forma, a Santería anseia liderar o caminho de sucesso do audiovisual brasileiro, mas também ser parceira da criatividade do nosso país.

Para mais informações sobre a Santería e seus projetos futuros, visite o site e acompanhe a produtora no Instagram Linkedin".

=====================================================================================

Cinco Minutos é um espaço para PUBLIEDITORIAIS do Clubeonline. "Pin" que marca esta nota, no alto, à direita, quando vista na home, é uma identificação, por seu conteúdo ser diferenciado.

Cinco Minutos