Cinco Minutos

C.R.I.M.E. quer promover conexões entre profissionais

09.11.23

A coluna Cinco Minutos, espaço para publieditoriais do Clube de Criação, traz essa semana o projeto "C.R.I.M.E." (acrônimo de Conexões Reais e Interpessoais de Mentes Empreendedoras), idealizado pela agência de relações públicas Lado C, liderada pela comunicóloga Luli Liebert, e que visa promover conexões entre profissionais de diferentes áreas e estimular o desenvolvimento de habilidades interpessoais.

O projeto organiza encontros temáticos, por meio dos quais os participantes interagem de forma lúdica, inspirada na organização de um assalto fictício. O foco está em criar conexões autênticas e colaborativas, incentivando habilidades como interação, colaboração e liderança.

"Estamos nos preparando para o terceiro assalto do ano, que ocorrerá em 22/11, no bairro da Bela Vista, São Paulo. Uma pedagoga conduzirá três dinâmicas para que todos nós possamos nos conhecer melhor. Depois que as conexões foram estabelecidas, temos conhecimento de participantes que se juntaram e colaboraram em outros projetos diversos", conta Luli.

Ela também enfatiza o propósito do projeto: "Reconhecemos a importância das redes sociais para a troca de informações e interação, sobretudo depois da pandemia. Contudo, a ideia do C.R.I.M.E., mais do que estimular o encontro presencial, é conectar pessoas sem o peso do cartão corporativo. Neste evento, uma pessoa até pode saber onde a outra trabalha, mas não será a partir dessa informação que as conexões vão acontecer entre os membros da gangue. Começando pelas credenciais, nas quais serão publicados apenas codinomes, estimulando cada participante a incorporar um personagem imaginário, como no RPG."

A Lado C já está em conversas com alguns empresários para desenvolver outros desdobramentos do C.R.I.M.E. em 2024, que vão ao encontro das chamadas “power skills”, que são as habilidades que muitas empresas consideram importantes em um profissional, como ter  pensamento estratégico, ser um líder cada vez mais colaborativo, resolver problemas e ter boa comunicação.

Precisamos unir forças e acomodar nossas discordâncias. No nosso trabalho, na nossa vida pessoal, sempre encontraremos momentos de conflitos. Temos que rever este lugar de se distanciar, de se afastar. Quando nos unimos, todos vão para frente e progridem. A partir de um vínculo emocional que se cria para resolver problemas e liderar equipes, há benefícios surpreendentes para a corporação”, finaliza.

O C.R.I.M.E. foi idealizado pela Lado C, em colaboração com a IdeiaDigitalJubarte Comunicação e o designer Phil Marques.

A edição de novembro conta com o apoio da Mandril Áudio, da fotógrafa Mariela Magalhães, do diretor de arte Marcelo Mari e da Rockwheels.

O evento é aberto ao público, mas mediante a compra de ingressos, disponíveis no site da Sympla, aqui.

=====================================================================================

Cinco Minutos Com é um espaço para publieditoriais do Clubeonline. "Pin" que marca esta nota, no alto, à direita, quando vista na home, é uma identificação, por seu conteúdo ser diferenciado.

Cinco Minutos