Cinco Minutos Com: SBT

Melhor Comercial do Brasil recebe inscrições

30.11.20

"Tem cada coisa que a gente faz para ter influência hoje em dia". Com essa constatação, o humorista Murilo Couto, que faz parte do elenco do The Noite, do SBT, apresenta campanha para "O Melhor Comercial do Brasil 2020", lembrando aos criativos do mercado publicitário que influência mesmo é ganhar o prêmio que valoriza o filme mais criativo do ano.

Murilo destaca que para participar basta ter uma ideia de peso e veicular o comercial até o final do ano no SBT. Depois, é torcer para que o júri de mercado, que reúne importantes executivos de agências e anunciantes, eleja o filme de sua agência e marca. Além do troféu e de todo o destaque no mercado, os vencedores ganharão um pacote para ir ao Cannes Lions 2021, com tudo pago pelo SBT.

Com criação da Giusti, a campanha se utiliza do humor ao trazer referências de hits do momento do Tik Tok. Um dos filmes brinca com uma paródia da música dos elefantinhos, ressignificando a letra: "Um comercial influencia muita gente, o MELHOR COMERCIAL influencia muito mais". A assinatura completa: "O Melhor Comercial do Brasil. Quem vence, ostenta muitos lovers por aí!".

A campanha inclui peças para YouTube, LinkedIn, Instagram e Facebook (assista aos filmes, abaixo).

Sobre o prêmio

O Melhor Comercial do Brasil chega à sua 10ª edição. Desde 2012, premia o filme que mais se destacou em cada ano e que foi veiculado no SBT. Os vencedores, agência (dupla de criação) e anunciante, ganham uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França. Este ano, o SBT criou a categoria especial Covid-19, que irá homenagear a marca que, durante a crise do novo coronavírus, cujo período crítico de isolamento se iniciou em março deste ano, mais empenhou esforços de mídia no SBT, promovendo ações, comunicados e informações sobre a pandemia que alarma o planeta. Como prêmio, a marca e a agência vencedoras poderão veicular a mesma carga de comerciais (vide regulamento), a ser utilizada entre janeiro e fevereiro de 2021, além de um troféu especial da categoria: o já tradicional com uma máscara de proteção, símbolo da prevenção durante a pandemia.

Confira abaixo a lista dos filmes vencedores de anos anteriores:

2011 - "Pôneis Malditos", da agência Lew?Lara/TBWA para a Nissan do Brasil;
2012 - "Tradutor", da AlmapBBDO para a Pepsi;
2013 - "Brasil 70", da AlmapBBDO para Volkswagen (Novo Fusca);
2014 - "Compadre", da NBS para Bom Negócio.com;
2015 - "Desejos", da AlmapBBDO para o novo Golf;
2016 - "Pé na porta" da AlmapBBDO para Volkswagen;
2017 - "Visões" da Y&R para a VIVO;
2018 - "Robô" da DPZ&T para o Itaú.

Saiba mais e faça suas inscrições em https://sbt.com.br/omcdb

=====================================================================================

Cinco Minutos Com é um espaço para publieditoriais do Clubeonline. "Pin" que marca esta nota, no alto, à direita, quando vista na home, é uma identificação, por seu conteúdo ser diferenciado.

Cinco Minutos Com: SBT