Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Britânicos trocam reuniões por sexo
Britânicos na faixa dos 50 anos de idade estão trocando as reuniões de diretoria por diversões entre quatro paredes, mas estão se expondo a riscos ao deixar os preservativos de lado, conclui pesquisa divulgada nesta quinta-feira (31).
O estudo mostra que os mais velhos também aproveitam seu tempo livre. Entre os sexualmente ativos, metade diz fazer sexo pelo menos uma vez por semana.
Sem o ônus de criar os filhos, muitos agora têm dinheiro de sobra para queimar, ao mesmo tempo em que se beneficiam dos avanços médicos que permitem uma vida mais longa e saudável.
Para 85% dos entrevistados, também há menos pressão no sexo depois dos 50 anos. Para 70%, o sexo na maturidade é mais gratificante do que na juventude. Só 16% admitem o uso de 'estímulos' como o Viagra.
Mas a pesquisa Populus, que ouviu quase 8 mil pessoas com mais de 50 anos, traz um dado preocupante: 12% entre os entrevistados sexualmente ativos não se protegem durante as relações sexuais, mesmo desconhecendo o histórico sexual do(a) parceiro(a).
Pesquisas recentes mostram que um aumento na prevalência de doenças sexualmente transmissíveis em faixas etárias mais avançadas.
Com informações da Reuters.