arrow_backVoltar

Clio Music Awards 2020/2021

Trabalho brasileiro conquista dois GPs

11.06.21

O trabalho "The Refugee Tree" (leia e veja aqui), criado pela Africa para a Climate Reality Brasil, com produção musical assinada por Lucas MayerSilvinho Erné, da DaHouse Audio, acaba de conquistar dois Grand Clio no festival Clio Music Awards, nas categorias Use of Music in Innovation e Use of Music in Trailers/Teasers.

O filme "Árvore Refugiada", produzido pela Hungry Man e dirigido por JC Feyer, narra a jornada de um jatobá, uma das muitas espécies ameaçadas de extinção na região da Amazônia, "pedindo" refúgio em embaixadas de países estrangeiros.

Segundo a DaHouse, que tem estúdios em São Paulo e em Berlim, a música indígena que permeia a produção que conquistou os GPs é um "rito de casamento", "algo alegre, cantado com imensa tristeza". Os instrumentos que compõem a trilha não são feitos de madeira, o elemento melódico que escolheram para o lugar do que seria um violino em um quarteto de cordas é uma serra tocada com um arco - de modo que o símbolo do desmatamento ajude a denunciar o crime ambiental.

Grand Clio

Climate Reality Brasil
The Refugee Tree
Entrant Company DaHouse Audio
Medium Use of Music in Innovation

Climate Reality Brasil
The Refugee Tree
Entrant Company DaHouse Audio
Medium Use of Music in Trailers/Teasers
Category Television Trailer/Teaser

Confira todos os vencedores do Clio Music Awards 2020/2021, aqui.

Leia anterior com os brasileiros premiados no Clio Awards 2020/2021, aqui.

Clio Music Awards 2020/2021

/