Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lojas da Coca-Cola chegam ao Brasil
As primeiras lojas da Coca-Cola Clothing no Brasil devem ser abertas entre o fim do mês de agosto e primeira quinzena de setembro.
O projeto inicial é inaugurar três lojas na cidade de São Paulo e duas no Rio de Janeiro.
A região Nordeste e o Sul do país também fazem parte do projeto preliminar de expansão, que acontecerá por meio do modelo de lojas franqueadas, informa o Valor Econômico.
Os espaços para a abertura já estão praticamente definidos. Há negociações na capital paulista com os shoppings Villa Lobos, Anália Franco, Ibirapuera e Eldorado.
A expectativa é de que até o final do segundo semestre, além das unidades em São Paulo e no Rio, sejam abertos três pontos no Nordeste, provavelmente nas cidades de Recife e Salvador, e uma unidade em Porto Alegre, totalizando nove pontos.
Foram mais de dois anos de negociações, entre conversas com a matriz, nos EUA, e o grupo AMC Têxtil, que licencia a marca Coca-Cola Clothing no país.
"Logo de cara, será possível abrir três lojas em São Paulo entre final de agosto e setembro e com um único investidor para os três pontos", conta Andre Jório, gerente de marca da Coca-Cola Clothing.
A linha está sendo produzida no Brasil pelo grupo AMC, donos de marcas como Forum, Triton e Forum Tufi Duek.
No Brasil, a Coca-Cola Clothing existe desde 2005 e surgiu a partir de uma linha da AMC intitulada Coca-Cola by Colcci. O modelo ligado à Colcci funcionou, o projeto ganhou corpo e a Coca-Cola Clothing passou a ser uma marca licenciada pela AMC no Brasil. Alguns produtos são vendidos em lojas multimarcas no país.
Nas primeiras lojas no Brasil, devem ser comercializados até mil itens, sendo que grande parte, cerca de 700, serão produtos ligados à confecção e produzidos na unidade da AMC em Itajaí (SC).
Os produtos vendidos no Brasil devem ter posicionamento mais premium do que aquele existente nos EUA, avaliam especialistas da área.
No Brasil, a agência de propaganda da Coca-Cola Clothing é a gaúcha E21. A 247id é a responsável pela produção executiva das campanhas.
O modelo de lojas da Coca-Cola no exterior, criado em 1999, difere daquele desenhado para o Brasil. No mundo, a marca Coca tem licenciamentos em diversos segmentos, em mais de 50 países, mas o foco não é a área têxtil, como ocorrerá por aqui.
Além disso, a Coca nos EUA foca a operação de varejo em seu site na internet e em alguns pontos localizados em diferentes capitais.