Clube 45 Anos

Minha Estrela Inesquecível 11 (Valdir Bianchi)

08.06.20

O Clube de Criação faz 45 anos e, para dar tempero e sabor à comemoração, o Clubeonline está recebendo de criativos, produtores e diretores de cena depoimentos para a seção "Minha Estrela Inesquecível", que destaca as histórias que estão por trás de prêmios conquistados no Festival do Clube.

Valdir Bianchi, diretor de arte por formação, lembra de campanha icônica, que mostrava a semelhança entre cães e seus donos, criada pela AlmapBBDO para a marca Cesar.

Sob o conceito "Ele pode ter a sua cara, mas não precisa ter a mesma comida", oito peças da comunicação conquistaram Estrela de Ouro, no 26º Anuário, de 2001.

Confira o depoimento do Valdir:

"Olha o tempo batendo aí, Robertinho.

Essa nossa Estrela inesquecível já brilha há 20 anos.

Da nossa época da Almap, de muitos amigos queridos.

A gente vivia num clima de muita generosidade.

Foi uma ideia simples, atemporal, execução limpa.

As fotos foram brilhantemente executadas pelo grande Manolo Moran.

Na finalização, as imagens quase nem precisaram de retoques.

Rapidinho caiu no gosto popular e, aí, muitas coisas curiosas aconteceram.

Uma delas é que a ideia foi concebida para ser print, mas ali na virada do ano 2.000, com a internet dando seus primeiros passos, viralizou e se tornou um dos primeiros memes mega compartilhados no mundo.

Virou pauta de programas de TV de vários países. Sucesso no Japão. Trailer de filme de Hollywood.

Isso antes dessa onda de que propaganda tem que virar PR.

E, até hoje, feito bumerangue, a gente se depara com algumas dessas imagens batendo de volta nas mídias sociais.

Mas o mais divertido, mesmo, era sofrer o 'bullying' da galera da agência quando a gente subia no palquinho do Clube de Criação para receber a Estrela.

Estrela pesadona, brilhante.

Deixamos ela ali, sobre a nossa mesa. Orgulho.

(E não é que um engraçadinho passou lá, e vupt, surrupiou nossa Estrela?)

Robertinho Pereira, foi muito bom compartilhar esse prêmio com você."

Leia anterior, sobre a Estrela Inesquecível de Claudio Lima, aqui.

Leia também os depoimentos da série Por que o Clube faz parte da minha história?, aqui.

Clube 45 Anos