Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
What's your celebration?
"What's your celebration?" pergunta a Coca-Cola em ação global de marketing que tem como foco a FIFA World Cup 2010, que vai rolar na Àfrica do Sul.
A ação foi comunicada em coletiva de imprensa que aconteceu em Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira, 21.
Joseph Tripodi, chief marketing e commercial director da gigante das bebidas disse que a campanha será a melhor da marca de todos os tempos.
A campanha é centrada na ideia da celebração espontânea.
Tripodi afirmou que a Coca-Cola dará a seus fãs canais para que possam compartilhar suas celebrações, seja por meio de música, campanhas interativas ou da Coca-Cola FIFA World Cup Trophy Tour - tour da taça do campeonato.
A Coca-Cola irá lançar também uma série de comerciais, um deles protagonizado pelo herói da Copa da Itália em 1990, Roger Milla, da seleção de Cameroon (República de Camarões), que ficou famoso por ser o mais velho jogador daquela Copa e também pelo modo como comemorava os gols.
Os comerciais serão embalados pela canção inédita 'Wave & Flag', versão de "Waving Flag", do músico K'Naan, da Somália, que estará presente em todos os eventos da marca relacionados à Copa e poderá ser baixada via internet.
A Coca-Cola lança ainda o 'Coca-Cola World Cup Celebration Award'. Cada vez que um jogador comemorar um gol dançando, a empresa fará o upload da cena na web e os fãs votarão no seu favorito.
Cada gol celebrado com dança fará com que a Coca-Cola repasse recursos (ainda não quantificados pela empresa) para seus programas de preservação da água.
Vale lembrar que as regras da FIFA relativas à comemoração de gols são rígidas. "Os jogadores só poderão dançar com disciplina e respeito', disse o presidente da FIFA Sepp Blatter, também presente na coletiva.
As ações online da marca devem começar no início de 2010. Haverá ainda a criação de embalagens em edições limatadas dos produtos da marca.
A Coca-Cola FIFA World Cup Trophy Tour irá percorrer 86 países em 225 dias.
A primeira edição da FIFA World Cup Trophy Tour ocorrreu em 2006, quando a Copa rolou na Alemanha.
Sobre a relação da FIFA com a Coca-Cola, que acontece desde 1978, Blatter disse: 'Nós procurávamos um patrocinador e encontramos um parceiro que hoje é definitivamente um amigo".
Em alguns países a marca já deu início a uma promoção, focada na Coca Zero, que segue até o final do mês, por meio da qual consumidores podem ganhar ingressoa para jogos da Copa.