Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Caras e Scalla em peças quase idênticas
Campanha para a rádio Scalla FM, em exibição na seção NOVO!, 'lembra muito' campanha realizada para a Coleção Música do Século, da revista Caras.
A campanha de Caras foi veiculada em 1999, há quase 10 anos. Foi criada numa agência que já não existe (a Carillo Pastore) e por um diretor de arte que já faleceu, Hugo Corrêa, com redação de Marcelo Lourenço, hoje na Fuel, em Lisboa.
A campanha foi inclusive finalista em Cannes.
Lourenço diz que talvez tudo não passe de uma grande coincidência, mas gostaria de saber o que houve.
Ficha Técnica
Campanha Música do Século
Título: A Música do Século
Ano: 1999
Agência: CARILLO PASTORE EURO RSCG
Cliente: Editora Caras.
Direção de Criação: Claudio Carillo / Tião Bernardi
Redação: Marcelo Lourenço
Direção de Arte: Claudio De Oliveira / Hugo Corrêa
Atendimento: Cristina Garaventa / Débora Faustino
Aprovação: Andrés Bruzzone
Comentários
Beto S. - Coincidência o escambau. Até a cor dos instrumentos é a mesma.
cARLOS cUCO - cara de pau, cara de pau e cara de pau. mas, qual o publicitário de verdade que se preocupa com isso, não é mesmo... é aquilo: se for tirar a limpo tudo, mas tudo mesmo nesse mundinho, não fica ninguem, nem nada para contar a história...
oscar - Duas alternativas: 1) o cara foi ao dentista, tinha essa caras de 10 anos atras. Ele viu o anuncio, abstraiu e quando recebeu o job, teve a brilhante idéia!!! 2) Cara de Pau mesmo.
asdrubal - ruim e copiado
Astolfo - Putz, não estão nem aí, copiam e pronto.
Vanine - Nossaaaaaa não tem nem o que comentar. Que mancada. Eu até acredito q não tenha sido com intenção, mas que vcs já devem ter visto essa peça antes sim.
Marcelo Rech - Se o Olivetto, Nizan, Serpa... não se importarem, queria fazer minha versão sobre alguns anúncios deles. Cara de pau mesmo é publicar no CCSP.
Henrique - O grande milk-shake!
Rodrigo - O lay out é a idéia em si são basicamente iguais. Mas a última campanha brinca com os nomes dos artistas. Essas coisas acontecem, temos que parar de ficar julgando todo mundo.
mel - Pelamordedeus. É muita falta do que fazer ficar mandando "denuncias" deste tipo. Menas, gente, menas.
André - Bota cara de pau nesse negócio. Mas gostaria de parabenizar a atitude muito ética do Marcelo Lourenço, não acusando esse pessoal descarado aí.
Pedro - E as duas são cópias de vaaaaarias outras campanhas que ja vimos....eita mania de publicitario: se copiarem e se jogarem pedras.
VAN - Gente, algo pode ter acontecido, tipo, uma doença rara na memória que apagou somente a parte da assinatura CARAS, e ele ficou só com a idéia, com o conceito, aí as idéias se misturaram com as dele e ele achou q foi ele que criou. ou, cara de pau mesmo. jovempublicitário.blogspot.com
Donnie Luck - Triste mesmo essa história de cópia, digo, referência. Veja, por exemplo o filme da Coca-cola que está no ar, que provavelmente teve "referência" nesse aqui (http://www.youtube.com/watch?v=Nd7_7dtIyJ8), Mondocane, uma criação do grupo criativo Condomínio, do qual eu faço parte e que foi selecionado nos festivais: Straight 8 (de Londres), Curta Santos, Resfest 2007 e Festival do Minuto (em versão menor).
alex_publiciOtário - concordo com o asdrubal
Alexandre Barroso - Desculpe. Isso não é e nunca foi coincidência. No meu tempo isso era chamado de "Chupada". Chamem como quiser, mas que é cópia, ah, isso é!