Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Criação da Publicis ajuda a identificar daltonismo em crianças
Cerca de 300 milhões de pessoas são daltônicas, mas a maioria das pessoas descobre sua condição mais tarde em suas vidas. Para crianças daltônicas, simples tarefas cotidianos como colher frutas, ler diagramas ou atravessar a rua podem ser confusas. Pais de crianças daltônicas não diagnosticadas lidam com todos os tipos de preocupações.
Nesse contexto, o Publicis Groupe Middle East desenvolveu um teste para a rede de lojas de artigos para bebês Babyshop, para ajudar os pais a descobrir se seus filhos são daltônicos, antes que outros medos e preocupações surjam.
Para ajudar os pais a diagnosticar essa condição o mais cedo possível, a Babyshop lançou a iniciativa ColourCheck – um conjunto de lápis de cor com dois lados, criado para detectar o daltonismo em crianças pequenas, incluindo aquelas muito novas para se expressar verbalmente.
Um lado do lápis representa o espectro do arco-íris, o outro mostra o espectro equivalente da maneira como uma criança daltônica o vê. Se as crianças não conseguem ver duas cores diferentes em ambos os lados do lápis, os pais e professores podem identificar rapidamente os sintomas de daltonismo e ajustar-se instantaneamente às suas necessidades.
A iniciativa está sendo realizada em parceria com escolas em Dubai. A Babyshop também está promovendo o programa em seus canais digitais para aumentar a conscientização sobre o daltonismo e a importância da detecção precoce.