arrow_backVoltar

Com ajuda do ChatGPT e Dall-E

O papel da OpenAI nos negócios do BuzzFeed

27.01.23

Um mês depois de ter comunicado as demissões de 180 funcionários (ou cerca de 12% do staff), o BuzzFeed anunciou que terá o reforço das ferramentas da OpenAI para incrementar seus negócios. Mas o CEO da empresa, Jonah Peretti, afirmou que as soluções mais conhecidas da nova parceira, ChatGPT e Dall-E, serão usadas para a criação de conteúdos como os famosos quizzes e listas do portal, e não para reportagens. Ao menos, essa é a história propalada.

As ações do BuzzFeed subiram mais de 120% depois que essa informação chegou ao mercado. Mas outra notícia também contribuiu para a alta. O Wall Street Journal revelou que a Meta teria fechado um acordo com o BuzzFeed, estimado em US$ 10 milhões, para que a empresa se encarregue de atrair mais conteúdo gerado por criadores para as plataformas da big tech.

Em relação ao trabalho com a OpenAI, Peretti enviou uma mensagem aos funcionários dizendo que o “conteúdo inspirado em IA” passaria do estágio de pesquisa e desenvolvimento para se tornar parte do negócio principal do BuzzFeed a partir do próximo mês.

Peretti considera, segundo essa mensagem, que a IA está “abrindo uma nova era de criatividade” que permitirá aos humanos encontrar “infinitas oportunidades e aplicações para o bem”. No setor de mídia, ele acredita que a inteligência artificial pode inspirar ideias e incentivar a audiência a cocriar conteúdo personalizado.

Com ajuda do ChatGPT e Dall-E

/