Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Câmara aprova requerimento contra comercial do Guaraná Antarctica
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos deputados aprovou nesta quarta-feira (12) requerimento recomendando ao Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) e à Presidência da República que promovam a retirada do ar do comercial "Papelzinho" (leia e assista aqui), criado pela DM9DDB para o Guaraná Antarctica, em que o jogador Neymar faz uma "pegadinha" com turistas estrangeiros.
Por unanimidade, a comissão considerou o comercial "de mau gosto, ofensivo aos turistas que virão ao Brasil assistir à Copa do Mundo e prejudicial à imagem do país."
A AmBev, dona da marca Guaraná Antarctica, afirmou que pelo plano de mídia inicial o comercial encerrou seu período de exibição nesta terça-feira (11) e disse que a intenção era ressaltar o bom humor do brasileiro, sem que em nenhum momento tenha havido a intenção de ofender turistas.
"O Guaraná Antarctica é patrocinador da Copa, da seleção e de vários jogadores, nossa intenção era brincar com a picardia do brasileiro e em nenhum momento tivemos a intenção de ofender os turistas", afirmou o diretor de comunicação da AmBev, Alexandre Loures.
Segundo ele, como de praxe o comercial passou por vários testes com consumidores antes de ir ao ar e em nenhum momento houve questionamento ou impressões negativas.
"Essa propaganda estimula o trote e o bullying ao estrangeiro", disse o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), autor do requerimento aprovado na Câmara.
Na Presidência da República, a recomendação será entregue na Secretaria de Direitos Humanos.
Com informações da Folha.