arrow_backVoltar

Com Nina Fernandes

Nestlé lança Clipe Reciclável. Criação da Gut

24.11.20

Para comunicar que a Nestlé eliminou o plástico envoltório da caixa Especialidades e mudou a embalagem de alguns dos bombons para que fossem 100% recicláveis, a marca acaba de lançar um videoclipe no qual os materiais - instrumentos e cenário - foram feitos de plástico reutilizado e depois reciclados, em parceria com o aplicativo Cataki.

Chamado "Clipe Reciclável" (assista abaixo), o filme, criado pela Gut São Paulo, traz a cantora e compositora Nina Fernandes. A canção procura abordar como mudanças simples nos hábitos podem impactar positivamente o mundo, por meio do convite "Muda que o Mundo Muda com Você".

"A música foi toda produzida com instrumentos improvisados, feitos de plástico reutilizado, até o ukulele estilizado de policarbonato. O resultado foi uma versão leve e acústica, que também ganhou uma nova letra, desenvolvida pela nossa equipe em parceria com a Nina Fernandes", comenta Arthur Abrami, diretor e sócio da produtora de áudio Mugshot.

Foram utilizados cerca de 60 quilos de plástico, direcionados para reciclagem com ajuda da Cataki, de modo a colaborar para diminuir a quantidade de plástico descartado no meio ambiente e ajudar a fortalecer projetos sociais envolvidos no tratamento destes materiais.

"Todos os itens da campanha – desde a escolha da Nina Fernandes, uma cantora jovem, engajada com causas sociais importantes, até os instrumentos que ela toca -, tudo foi selecionado para mostrar que é possível mudar nossos paradigmas, mesmo com pequenas atitudes. Fazemos um manifesto diferente: doce, carinhoso e muito impactante, tal qual um bombom. Esse é o poder de Nestlé, um poder capaz de suavizar o mundo", pondera Bruno Brux, ECD da Gut.

"Hoje, mais de 95% das embalagens da Nestlé já estão prontas para reciclagem e não estamos medindo esforços no investimento em tecnologias para que, até 2025, alcancemos o compromisso global de tornar 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis", reforça Barbara Sapunar, head de CSV (Criação de Valor Compartilhado) da Nestlé Brasil.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Nestlé

Produto: Heartland

Título: Videoclipe Reciclável

Duração: 1x2’, 2x30”

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux

DCs: Linus Oura, Tiago Abreu

Managing Director: Valéria Barone

Account Director: Dolores de Pauli

Head of Strategy: Fernando Ribeiro

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Social Strategy: Vitoria Kanaan

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media: Alexandre Fermoselle

Head of Production: Mariane Goebel

Senior Producer: Daniela Freitas

Produtora: Corazon

Diretor: Beta Harada

AD: Roberto Veiga

Diretor de Fotografia: Érico Toscano

Diretor Executivo: Igor Ferreira, Renato Chabu

Produtor Executivo: João Luz

Line Producers: Marcella Kaulino

Editor: Henrique Tupã

Coordenador de Pós: Fernando Souza

Finalizador: Breno Amorim

Pós-Produção: Acaua

Produtora de som: Mugshot

Produção executiva som: Gilvana Viana

Atendimento: Guto Figueiredo

Produção / criação música: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Maurício Herszkowicz e Taís Alvarenga

Versionistas música: Arthur Abrami, Edu Tedeschi, Maurício Herszkowicz e Nina Fernandes

Mixagem e finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo

Intérprete / compositora versão: Nina Fernandes

Talento: Nina Fernandes

Aprovação do cliente: Milo Liberato, Leandro Cervi, Mariana Marcussi, Camila Yamamoto, Caio Queiroz, Rafael Souza.

Com Nina Fernandes

/