arrow_backVoltar

Com Paul Tergat

Fila apresenta tênis de corrida, em campanha captada no Quênia

21.08.25

A marca de artigos esportivos Fila apresenta, nesta quinta-feira (21), o novo modelo do tênis de corrida KR7 Pro Speed Tech, da franquia Kenya Racer, lançada em 2013 inspirada nos atletas quenianos.

O medalhista olímpico Paul Tergat, que foi patrocinado pela marca há 25 anos, protagoniza a comunicação que promove o novo KR7. Segundo a Fila, trata-se da "maior campanha já realizada pelo time Brasil".

Com direção criativa de Márcio Ribas, o esforço, chamado “Run Like a Pro”, convida atletas de todos os níveis a incorporarem a mentalidade dos grandes corredores em suas rotinas.

Rodado em Iten, no Quênia, ao longo de cerca de 15 dias, o filme (assista abaixo), dirigido por Ricardo Vilela e com direção de fotografia de Rômulo Cruz, traz, além de Tergat, os atletas brasileiros Laurindo Nunes e Marlei Willers. O elenco também conta com os  corredores quenianos que representam a nova geração: Mercy, Belinda, Sandra, Deisy, Dismas, Joseph, Dennis, Kelvin e Emanuel.

A peça foi captada em trilhas de terra batida e vilarejos, em altitudes elevadas (com cerca de 2,4 mil metros).

A campanha do KR7 Pro Speed Tech é um divisor de águas para a Fila. Pela história do Paul, pela força do cenário africano, pelos talentos envolvidos, pelo cuidado com cada imagem, cada tomada, cada passo dado no Quênia. Mas, acima de tudo, por representar o que mais acreditamos: que todo corredor pode — e deve — correr como um profissional. O KR7 Pro nasceu para isso”, declara Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da Fila Brasil.

Sem agência de publicidade envolvida, a campanha tem styling assinado por Yumi Kurita, produção executiva de Francine Steiner e foi realizada pela Differ, com suporte logístico da Go You Viagens.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Com Paul Tergat

/