arrow_backVoltar

Com texto de Nizan Guanaes

Fernanda Montenegro narra comercial de fim de ano do Itaú

14.12.15

Fernanda Montenegro faz a locução do comercial de fim de ano do Itaú, criado pela Africa e com belíssimo texto de Nizan Guanaes

Embalado por trilha sonora de  Alan Silvestri, que já ganhou um Oscar, o filme convida as pessoas a refletir sobre a importância das relações humanas, frente ao universo digital.

"Cada vez mais a relação das pessoas com as marcas será pautada por identificação. O desafio é construir mensagens que tragam um ponto de vista relevante e inspirador. Que seja, mais sobre as pessoas e menos sobre a marcas. Ao longo de 2015, reforçamos nossa atuação no mundo digital. Neste final de ano, queremos passar uma mensagem positiva e inspiradora sobre a importância das relações humanas”, resume Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú.

"É como redator que eu me sinto mais feliz trabalhando. O Itaú é um cliente do meu coração. São 35 anos trabalhando e aprendendo com ele", comenta Guanaes. "O Itaú me deu o desafio de criar uma mensagem de final de ano que fosse capaz de emocionar as pessoas mesmo em um momento de pautas tão difíceis e racionais."

Veja o texto de Nizan, na íntegra:

É lindo ver o mundo se tornar digital.

Mas todos nós precisamos vigiar pra que ele nunca deixe de ser humano e pessoal.

Afinal, fomos nós que criamos a tecnologia para servir a raça humana.

A internet que nós criamos veio para melhorar e mudar muitas coisas, mas têm coisas que ela não pode e não deve mudar.

Amigos não podem ser feitos só pela internet, 

nem amizades, nem laços de família mantidos por e-mails e mensagens curtas.

Não é o GPS que vai guiar a sua vida.

Nem é papel do Waze ensinar seu filho qual é o melhor caminho a tomar na hora da tormenta.

Afinal, não é o wi-fi que mantém a nossa conexão com aquelas coisas inexplicáveis e divinas que só a raça humana tem a senha.

Por isso, lembre-se: é fim de ano.

Feche os olhos, olhe para dentro e faça um download só de coisas boas.

Que aí você vai ver que, de todos os aplicativos que nós fomos capazes de criar, nenhum é melhor que o aplicativo que você tem dentro de você chamado coração.

 Itaú. Digital, mas pessoalmente feito pra você.

Espie o filme, abaixo.

Ficha Técnica (filme):

Título: Novo Milênio
Duração: 1x120” / 1x60” / 1x30”
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional
Agência: Africa

CCO: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Rafael Merel / Rodrigo Bombana
Redator: Nizan Guanaes
Diretor de arte: Rodrigo Bombana

Atendimento: Celina Esteves / Cecília Duarte / Tariana Cruz / Juliana Melo / Gabriel Ferrari
Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz / Fernanda Pereira
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Paulo Ilha / Kaline Lessio / Thiago Baltar / Gabriel Tardelli
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni

Produtora de Imagem: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Produção: Julia Tavares
Direção de Produção: Alberto Khoury
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Diretor de Arte: Larissa Cambauva
Montagem: Claudio Borrelli / Marcelo Cavalieri
Finalizador: Andreia Figueiredo
Pós Produção: Casablanca

Produtora/som: Satélite Áudio
Atendimento/som: Fernanda Costa / Marina Castilho
Produção/som: Equipe Satélite

Locução: Fernanda Montenegro
Direção de Locução: PC Bernardes

Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Andrea Pinotti / Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Beatriz Zanetti

Com texto de Nizan Guanaes

/