Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Omo retoma Promobol
A Omo retoma a campanha Promobol, que há 20 anos distribuiu pequenas bolas de futebol ao público, as Omobols.
Agora, a marca de cuidados com as roupas da Unilever volta com a iniciativa tendo como protagonista o jogador de futebol Vinicius Jr. e um novo design para as bolas. O esforço se alinha à assinatura “Se Sujar Faz Bem”, que incentiva a diversão ao ar livre e esporte, encorajando as pessoas a se sujarem sem medo.
“O sucesso da Omobol em 2005 foi tamanho que até hoje recebemos mensagens de consumidores pedindo o retorno da bolinha icônica. Essa promoção marcou a infância e a adolescência de muitas pessoas, inclusive a do nosso embaixador Vini Jr, e o filme da nossa campanha ilustra esses momentos", reforça Yasmine Antacli, diretora de marketing na Unilever.
A comunicação que promovo a ação é composta por um filme (assista abaixo), que mostra um garotinho jogando com sua Omobol dentro de casa, sendo advertido por sua mãe. O menino cresce e se transforma em Vinicius Jr.
Na edição, a cada R$ 50 em compras de produtos Omo, os consumidores podem ganhar a bola exclusiva autografada por Vini Jr., além de concorrer a até R$ 700 por dia, R$ 500 mil no final da promoção e ter a chance de conhecer o jogador em Madri (Espanha).
A promoção foi criada pela agência de live marketing Accuracy, que também assina os materiais para pontos de venda. A campanha, incluindo filmes, conteúdos e ativações, foi desenvolvida pela Droga5.
Ficha Técnica:
Droga5
Agência Criativa: Droga5 São Paulo
CEO/Creative Chairperson: Felipe Simi
Co-CEO: Brisa Vicente
CCO: Rafael Ziggy
Chief Design Officer (CDO): Diego Limberti
Head of Design: Marina Cota
Diretor Executivo de Criação (ECD): Ana Cavalcanti
Creative Leader: Raphael Quatrocci e Raphael Pavan
Direção de Arte: Lucas Rodrigues, Vitor Fubu
Redator: Kimani Santos, Paloma Oliveira, Lucas Neg
Content Leader: Kelly Neres
Content Manager: Camilla Pinho
COO: Felipe Belinky
Chief Business Officer: Renata Cintra
Head de Atendimento: Daniel Mason
Account Leader: Otávio Santos
Atendimento: Ana Luísa Moreira, Marina Domingues
Chief Production Officer: Larissa Kubo
Head de Produção: Lucas Cardoso
Líder de Projetos: Tatiane Donatangelo
Projetos: Pamela Santos, Vitor Mota
Chief Impact Officer: Gabriela Rodrigues
Chief Strategy Officer: Ana Cortat
Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro
Líder de Estratégia: Gabriella Brum
Estratégia: Larissa Santos
Data Science: Matheus Facci, Gustavo Cruz
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Manager: Bárbara Raffaeli
Broadcasters: Daniela Carvalho
Comunidades & Fandoms: Priscilla Sampaio, Lui Mello
Parceiros
Agência: Accuracy
Cliente: Unilever
Marca: Home Care - OMO
Título: PROMOBOL
CEO: Marcos Pirozzelli
CCO: Marco Centenaro
COO: Marcia Mandetta
Direção de criação: Lucas Souza
Direção de arte: Luiz Andrade
Redação: Roberto Santos
Planejamento: Aline Oliveira
Produção: Marcelo Trevisan
Direção de Atendimento: Amanda Martinez
Atendimento: Michaela Omura
Clientes (aprovadores)
Yasmine Antacli, Vinicius Menezes, David Chiodi, Camilla Ramoa, Marcos Pola
Clube de Criação 50 Anos