arrow_backVoltar

Com Vinicius Jr.

Omo retoma Promobol

08.05.25

A Omo retoma a campanha Promobolque há 20 anos distribuiu pequenas bolas de futebol ao público, as Omobols.

Agora, a marca de cuidados com as roupas da Unilever volta com a iniciativa tendo como protagonista o jogador de futebol Vinicius Jr. e um novo design para as bolas. O esforço se alinha à assinatura “Se Sujar Faz Bem”, que incentiva a diversão ao ar livre e esporte, encorajando as pessoas a se sujarem sem medo.

O sucesso da Omobol em 2005 foi tamanho que até hoje recebemos mensagens de consumidores pedindo o retorno da bolinha icônica. Essa promoção marcou a infância e a adolescência de muitas pessoas, inclusive a do nosso embaixador Vini Jr, e o filme da nossa campanha ilustra esses momentos", reforça Yasmine Antacli, diretora de marketing na Unilever.

A comunicação que promovo a ação é composta por um filme (assista abaixo), que mostra um garotinho jogando com sua Omobol dentro de casa, sendo advertido por sua mãe. O menino cresce e se transforma em Vinicius Jr.

Na edição, a cada R$ 50 em compras de produtos Omo, os consumidores podem ganhar a bola exclusiva autografada por Vini Jr., além de concorrer a até R$ 700 por dia, R$ 500 mil no final da promoção e ter a chance de conhecer o jogador em Madri (Espanha).

A promoção foi criada pela agência de live marketing Accuracy, que também assina os materiais para pontos de venda. A campanha, incluindo filmes, conteúdos e ativações, foi desenvolvida pela Droga5.

Ficha Técnica:

Droga5

Agência Criativa: Droga5 São Paulo

CEO/Creative Chairperson: Felipe Simi

Co-CEO: Brisa Vicente

CCO: Rafael Ziggy

Chief Design Officer (CDO): Diego Limberti

Head of Design: Marina Cota

Diretor Executivo de Criação (ECD): Ana Cavalcanti

Creative Leader: Raphael Quatrocci e Raphael Pavan

Direção de Arte: Lucas Rodrigues, Vitor Fubu

Redator: Kimani Santos, Paloma Oliveira, Lucas Neg

Content Leader: Kelly Neres

Content Manager: Camilla Pinho

COO: Felipe Belinky

Chief Business Officer: Renata Cintra

Head de Atendimento: Daniel Mason

Account Leader: Otávio Santos

Atendimento: Ana Luísa Moreira, Marina Domingues

Chief Production Officer: Larissa Kubo

Head de Produção: Lucas Cardoso

Líder de Projetos: Tatiane Donatangelo

Projetos: Pamela Santos, Vitor Mota

Chief Impact Officer: Gabriela Rodrigues

Chief Strategy Officer: Ana Cortat

Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro

Líder de Estratégia: Gabriella Brum

Estratégia: Larissa Santos

Data Science: Matheus Facci, Gustavo Cruz

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast Manager: Bárbara Raffaeli

Broadcasters: Daniela Carvalho

Comunidades & Fandoms: Priscilla Sampaio, Lui Mello

Parceiros

Agência: Accuracy

Cliente: Unilever

Marca: Home Care - OMO

Título: PROMOBOL

CEO: Marcos Pirozzelli

CCO: Marco Centenaro

COO: Marcia Mandetta

Direção de criação: Lucas Souza

Direção de arte: Luiz Andrade

Redação: Roberto Santos

Planejamento: Aline Oliveira

Produção: Marcelo Trevisan

Direção de Atendimento: Amanda Martinez

Atendimento: Michaela Omura

Clientes (aprovadores)

Yasmine Antacli, Vinicius Menezes, David Chiodi, Camilla Ramoa, Marcos Pola

Clube de Criação 50 Anos

Com Vinicius Jr.

/