arrow_backVoltar

Comercial

Sons em alta frequência, só para cachorros

15.02.12

Clique aqui e veja o comercial "The Bakers Meaty Meals", que reestreou essa semana na TV britânica e foi criado pela DDB do Reino Unido para a marca Bakers, da Nestlé, focada em cachorros.


O filme foi originalmente ao ar no último inverno, com trilha sonora "apenas para humanos". Agora, a nova versão traz sons adicionais em alta freqüência – entre 18 mil e 20 mil kilohertz -, inaudíveis para pessoas, mas nítidos para cães.


O comercial recria tercho do longa "Uma Saída de Mestre" e mostra cães protagonizando cenas da história.


"Nossos profissionais criaram um comercial que intercala sons de sinos, assobios e latidos - que cães adoram  - e sons em alta frequência, que apenas eles podem ouvir", explica Zara Boland, veterinária e porta-voz da Bakers.


Leia matéria do Portal Exame na íntegra aqui.

Comercial

/