arrow_backVoltar

Comércio eletrônico

Justiça suspende vendas da Ricardo Eletro pela web

24.07.13


Decisão liminar da Justiça do Rio de Janeiro determinou a suspensão das vendas pela internet da rede varejista Ricardo Eletro.



Concedida pela 3ª Vara Empresarial da Capital, a liminar foi obtida em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e determina que "a companhia fica proibida de vender pelo endereço ricardoeletro.com.br até que sejam enviados aos consumidores todos os produtos com entrega atrasada."



A medida fixa multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento e estabelece ainda que a empresa fixe um prazo para as entregas.



O Ministério Público informou que sua Ouvidoria recebeu inúmeras reclamações de consumidores e que o site "Reclame Aqui" registrou mais de 22 mil denúncias sobre descumprimento de prazos da empresa, conduta que viola o Código de Defesa do Consumidor.



A Ricardo Eletro informou que ainda não foi intimada e que adotará as medidas cabíveis tão logo isso aconteça. A empresa afirma que está fazendo levantamento minucioso do status de todos os pedidos realizados no Rio para "identificar eventuais falhas e solucioná-las o quanto antes".



"É importante dizer que os atrasos nas entregas na maior parte das vezes estão relacionados a problemas como pedido de falência da transportadora, greves e paralisações", afirma a empresa, em comunicado.



Com informações da Agência Estado. Leia na íntegra aqui.


Comércio eletrônico

/