arrow_backVoltar

Comércio eletrônico

Índice de satisfação entre 86% e 87%

10.12.07

Até o final desse ano, o número de pessoas que já tiveram pelo menos uma experiência de compra pela internet  deve chegar a 9,5 milhões, segundo pesquisa realizada entre os meses de abril e outubro, pela e-bit.


Ainda segundo o estudo, o índice de satisfação do cliente se manteve entre 86% e 87%.


No primeiro semestre de 2007, o crescimento nominal de bolume de compras pela internet foi de cerca de 50%, com 8,7 milhões de pedidos, e a base de clientes que tiveram pelo menos uma experiência de compra em loja virtual brasileira cresceu 16%, para 8,1 milhões.


O faturamento das empresas que atuam no comércio eletrônico também cresceu, alcançando os R$ 2,6 bilhões em vendas de bens de consumo (exceto passagens aéreas, sites de leilão e automóveis).


Para o final do ano, a expectativa é de um crescimento nominal de 45%, em relação ao Natal de 2006.


Valéria Campos

Comércio eletrônico

/