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Faturamente deve chegar a R$ 10,5 bi, em 2009
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em conjunto com a Camara-e.net, prevê que o comércio eletrônico brasileiro deverá fechar 2009 com um faturamento de R$ 10,5 bi e 4 milhões de novos e-consumidores.
O Brasil apresenta 11,5 milhões de compradores online, com um tíquete médio de R$ 323 por compra. Para o Natal, a tendência é que a média chegue a R$ 346, disse Sandra Turchi, superintendente de marketing da ACSP, em seminário promovido pelas entidades, realizado nesta quarta-feira (30), e com foco nas pequenas e médias empresas (PMEs).
Especificamente sobre as PMEs, Sandra ressaltou que, enquanto 90% das grandes empresas utilizam internet, essa porcentagem cai para 71% no setor. É fundamental que as PMEs explorem o universo digital. Atualmente, 80% da renda obtida em e-commerce pertencem às grandes empresas do setor. Temos que ampliar sua participação, de 20% a até 30% em 2010.