Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Casas Bahia na internet
A rede varejista Casas Bahia acaba de inaugurar sua primeira loja virtual, depois de estudar o mercado de vendas online por três anos.
A novidade consumiu investimentos da ordem de R$ 3,7 milhões e tem como perspectiva responder por até 2% do faturamento da rede em seu primeiro ano de funcionamento.
A ideia é que um canal de vendas auxilie o outro e que os dois preservem o nosso padrão de atendimento, afirma Michael Klein, diretor executivo da rede. Além disso, a loja virtual utiliza uma tecnologia que tem absoluta sinergia com a gestão de negócio em tempo real que já se faz na empresa, destaca Klein.
O site foi desenvolvido sobre uma plataforma de mainframe. Um computador de grande porte processa os dados das Casas Bahia segundo a segundo e permite um ambiente virtual integrado com o da rede em tempo real, como na loja física.
Assim que a compra é validada no site, há geração de cadastro, de pedido de venda, baixa no estoque, a entrega é acionada e a mercadoria levada ao cliente dentro de um prazo determinado.
A loja virtual da Casas Bahia tem parceiros como IBM; Clear Sal, que checa informações transacionais no ambiente online; Aúnica, responsável pela implementação do Omniture, software de web analitics e a Atlas Solutions, plataforma de monitoramento e hospedagem de campanhas de mídia online.
Ao todo serão comercializados na fase inicial cerca de 4 mil produtos.
A administração do portal será feita pela recém criada área de web/internet, ligada ao departamento de marketing da Casas Bahia.
Leia anterior sobre assunto aqui.
Comentários
ed1nh0 - Achei meio fraco. Infra-estrutura de primeira, mas pra um investimento desse porte, um mercado tão competitivo e concorrentes com apelo visual superior, poderiam ter "caprichado" um pouco mais.
rg-n - pra um começo de poucas horas já deu o que falar e vai que vai... a aparência inicial não pode ser julgada em vista que o objetivo inicial está sendo cumprido, que é ter mais um canal de facilitações para o cliente.
Alex Frachetta - Para quem quiser entender um pouco mais sobre a entrada da Casas Bahia no Comércio Eletrônico, fiz um artigo explicando detalhadamente: http://alex.frachetta.com/2009/02/13/a-casas-bahia-no-comercio-eletronico/ Abraços! :)