arrow_backVoltar

Comportamento

Crianças britânicas consideram 'pobreza' não ter celular

19.09.07

Pesquisa encomendada pela instituição beneficente Dare to Care e realizada na Grã-Bretanha, apontou que, na opinião das crianças, o fato de não ter celular é um dos principais sinais de pobreza.


O estudo entrevistou 727 crianças entre 7 e 16 anos e observou que, para um em cada cinco jovens, não ter celular é uma prova de que a família atravessa dificuldades financeiras.


A resposta foi observada principalmente nas áreas mais ricas da Grã-Bretanha, como na capital, Londres, e no Leste do país.


Com informações da BBC Brasil.

Comentários

kelly marciano - as crianças britânicas? acho que as brasileiras também, não? existe alguma pesquisa? minha sobrinha tem dez anos, mora em uma cidade pequena do litoral paulista e seus país não estão na melhor situação financeira, mesmo assim, ela não abre mão do celular... com certeza, questão de "status". k.marciano@uol.com.br


elet - só o fato de pensar que ñ ter celular é um "sinal" de pobreza, nos mostra que a criança "moderna" adotou costumes que de forma nenhuma lhes pertence, digo isso pq este consumo exagerado de celulares afetam as crianças de uma forma muito errada, ter dificuldades financeiras, ou ñ gostar de celular ou até mesmo ñ ter, ñ remete de forma nenhuma a ser pobre, mas, esqueceram de ensinar esta parte a elas...


 

Comportamento

/