Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Omnicom diz conduzir 'processo rigoroso' em relação a suas marcas
Em meio às aprovações regulatórias em relação à aquisição do IPG e questionamentos sobre possíveis mudanças nas marcas das holdings, o Grupo Omnicom se posicionou oficialmente, destacando que "até que a transação seja concluída", os grupos continuam "operando como duas empresas independentes".
Em relação às marcas, o texto destaca que "está sendo conduzido um processo rigoroso e criterioso, para garantir que tenhamos as melhores soluções para o futuro, tanto para nós quanto para nossos clientes. Esse princípio norteia todos os nossos planos futuros. Assim que forem finalizados, e estiverem prontos para serem divulgados, nossa prioridade será comunicá-los aos nossos clientes e colaboradores. Em seguida, disponibilizaremos essas informações publicamente. Aguardamos ansiosamente a conclusão da transação e o início das nossas atividades como uma empresa unificada”, informou o Omnicom.
Em agosto, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA, na sigla em inglês) deu sinal verde para a aquisição (leia aqui).
O grupo Omnicom anunciou a aquisição do IPG em dezembro de 2024 (leia aqui e aqui). Em março deste ano, os acionistas das holdings aprovaram a fusão proposta pelas gigantes da publicidade.
As redes de agências do Omnicom incluem BBDO, TBWA e DDB. As do IPG são FCB, McCann Worldgroup e MullenLowe Group.
Confira o posicionamento na íntegra, abaixo:
“As regulatory approvals are still pending and until the transaction is closed, we are still operating as two independent companies. However, we can share that, as it relates to our brands, we are undertaking a rigorous and considered process to ensure we have the very best solutions for the future for us and for our clients.
This sentiment is informing everything we do in our go-forward plans. Once they are finalized and ready to be shared, communicating them to our clients and our people will be our priority. We will then make that information available publicly. We look forward to the close of our transaction and to moving forward as a combined company.”
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos