arrow_backVoltar

Comunicado

Y&R se manifesta sobre coincidências entre filme de TAM e Itaú

27.06.06

Sobre as “coincidências” entre as campanhas da TAM e do Itaú, a Y&R gostaria de destacar alguns pontos:


- A Y&R informa que a campanha “Tapete” entrou no ar no dia 19 de junho, segunda-feira da semana passada, com um seqüencial de oito páginas duplas, publicado no jornal “Folha de S.Paulo”, e posteriormente no “Estado de S. Paulo” e no “O Globo”. Em seguida, começou a ser veiculado o filme em TV aberta da mesma campanha.


- O tapete vermelho, adotado pelo Comandante Rolim Amaro como ícone da TAM, já foi utilizado em outras ações publicitárias da companhia aérea, como por exemplo na campanha de Natal de 2004.


- Já o filme do Itaú, criado pela agência Africa, entrou no ar na terça-feira, dia 20.


A Y&R somente não entrou com pedido de suspensão da campanha do Itaú a pedido do próprio cliente, a TAM, que estabeleceu um acordo de cavalheiros com a instituição bancária.


Y&R

Comunicado

/