Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
ABA, Abap e Grupo de Mídia em apoio ao Ibope
Poucos dias depois que o programa "Domingo Espetacular", da Record, questionou, em matéria que foi ao ar neste domingo (29/11), a medição de audiência de TV realizada pelo Grupo Ibope (leia aqui), a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), a Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e o Grupo de Mídia de São Paulo emitiram comunicado reforçando a confiança das entidades no sistema.
Confira abaixo o comunicado na íntegra:
"O sistema brasileiro de mensuração de audiência de TV, operado pelo Ibope (aqui e em diversos países da América Latina), tem o objetivo de servir ao mercado publicitário como um todo, não se atendo aos interesses específicos de uma empresa ou grupo em particular, seja do setor de anunciantes, seja do setor de agências, seja do setor de veículos.
Eventuais questões sobre o sistema e suas particularidades devem ser resolvidas tecnicamente pela Comissão ABAP-Redes, constituída e mantida justamente com o objetivo de resolver qualquer assunto relacionado ao tema e para cuidar da sua governança.
A ABA (que representa as empresas anunciantes), a ABAP (que representa as agências de publicidade) e o Grupo de Mídia reafirmam sua confiança no sistema adotado e mantido no país, pois é um sistema de padrão internacional, de alto nível de excelência, existente em diversos mercados, devidamente adaptado para o Brasil, adotado por todas as redes de TV nacionais e utilizado como padrão de referência por anunciantes e agências.
O sistema brasileiro de mensuração de audiência de TV é permanentemente monitorado pela Comissão ABAP-Redes e está em constante evolução, sendo periodicamente auditado pela Ernst & Young, maior autoridade nesse assunto em todo o mundo.
São Paulo, 2 de dezembro de 2009
ABA - Associação Brasileira de Anunciantes
Abap - Associação Brasileira de Agências de Publicidade
Grupo de Mídia de São Paulo"