Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sky emite comunicado sobre erro do Ibope
A operadora de TV por assinatura Sky está questionando erro do Ibope na medição de audiência da TV paga.
O instituto de pesquisa, por sua vez, enviou um comunicado aos seus clientes, admitindo falha tecnológica na mensuração, por conta de mudanças nos sinais de satélite. Procurado pela reportagem do Clubeonline, o Ibope não retornou as ligações até a publicação dessa nota.
Leia abaixo, a íntegra do comunicado da Sky:
"Tomamos conhecimento do comunicado distribuído pelo Ibope ao mercado no qual este Instituto reconhece erro na coleta de audiência em TV paga. Como a SKY foi citada neste comunicado consideramos importante esclarecer os seguintes pontos:
1. Desde o anúncio da fusão entre a SKY e a DIRECTV, fato amplamente divulgado pela imprensa, deu-se início à revisão de processos e procedimentos de atualização tecnológica da operação SKY;
2. Uma dessas atualizações, aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foi a mudança de operação de subida e descida de sinais, ocorrida em Maio deste ano, quando desativamos parte do processo da operação satelital de Miami Lakes, Florida, EUA, para unificá-la na central de Tamboré, S. Paulo;
3. O comunicado do Ibope informou erroneamente que o sistema de medição Pay TV detectou a ausência destes códigos no início de abril. A SKY esclarece que informou ao corpo técnico do Ibope, em outubro de 2005, que todos os processos teriam de ser revistos e modificados e que haveria necessidade de investimentos por parte deste instituto para garantir a continuidade do serviço prestado;
4. Outra informação incorreta, mencionada neste comunicado, é que o Ibope tentou por diversas vezes negociar a retomada do envio dos códigos com o seu contato na operadora - mas não obteve sucesso. O fato é que houve apenas a continuidade de conversas técnicas não ocorrendo por parte do Ibope nenhuma iniciativa em relação aos investimentos necessários para a implementação das adaptações tecnológicas;
5. Este investimento, até o momento, não foi feito. Continuamos aguardando que o Ibope tome as providências necessárias para continuar oferecendo este serviço aos seus clientes;
6. A SKY informa que sempre contribuiu com o Ibope no sentido de ajudar este instituto na coleta de dados em sua base de assinantes, tendo realizado pesados investimentos durante todos estes anos, mesmo não sendo esse o nosso negócio. Porém entendemos a sua importância para o mercado de TV por assinatura como um todo".
SKY