arrow_backVoltar

Conar

Conselho recomenda sustação de peça da Itaipava

18.07.13


O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) recomendou a sustação de veiculação de peça para mídia exterior da cerveja Itaipava, do Grupo Petrópolis, que traz o texto: "Itaipava Light. 25% menos calorias. 22% menos álcool. 100% cerveja."



No caso de campanhas de bebidas alcoolicas para mídia exterior, o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária só permite a exibição do produto, da marca e do slogan.



O relator do caso, embora tenha considerado a frase utilizada na peça como um 'slogan', entendeu que não havia clareza suficiente para o consumidor, uma vez que não estabelece comparação: são 25% menos calorias em relação ao quê?. A maioria dos conselheiros, reunidos nesta quarta-feira (17), seguiu a linha de raciocínio do relator e, decidiu-se, então, pela sustação da peça. 



A Itaipava informou que a peça, veiculada no Rio de Janeiro, já não estava mais sendo exibida quando o processo foi instaurado.


Conar

/