arrow_backVoltar

Conar 2

Gol Linhas Aéreas deve tirar campanha do ar

05.11.10

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) decidiu, nesta quinta-feira (04), em segunda instância, manter recomendação de suspensão dos filmes “Feirão de passagens Gol" e "Super feirão Gol”, da Gol Linhas Aéreas, por considerar que há semelhança entre os comerciais com comerciais da concorrente Azul Linhas Aéreas.


O processo foi aberto por denúncia da DPZ e o julgamento em primeira instância aconteceu em junho.


A decisão, na época, foi pela recomendação de sustação por maioria dos votos, uma vez que os conselheiros consideraram que o conceito criativo e as cenas dos comerciais da Gol Linhas Aéreas se assemelhavam à linha criativa das peças da Azul.


Anunciante e agência, AlmapBBDO, recorreram da decisão e, em segunda instância, os conselheiros concordaram com a decisão anterior, por maioria de votos.


Como a decisão não foi unânime, Gol e Almap podem entrar com recurso mais uma vez, num prazo que vai de cinco a 10 dias.


Participaram da sessão desta quinta-feira (04) os conselheiros Alexandre Annenberg, Antônio Totaro Neto, Arthur Amorim, Carlos Rebolo da Silva, Cícero Azevedo Neto, Claudio Pereira, Ênio Basílio Rodrigues, Fabíola Menezes, Fernando Soares de Camargo, Hiram Castello Branco, Julio Abramczyk, Luiz Celso de Piratininga Jr,Marcelo Benes, Marlene Bregman, Márcio Delfim Leite Soares, Olavo Ferreira e Ricardo Ramos Quirino.


Valéria Campos

Conar 2

/