arrow_backVoltar

Conar

Conselho recomenda sustação de filme da Skol

23.11.12


O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou, em segunda instância, a sustação do filme "Dentista", criado pela F/Nazca S&S para Skol (leia e assista aqui).



A entidade recebeu cerca de 30 reclamações de dentistas e do próprio Conselho Regional de Odontologia sobre o comercial, considerado por eles como "desrespeitoso" aos profissionais da área. 



O filme, que faz parte da campanha "Pé no feriado. Skol na mão", mostra um dentista cuidando de um paciente em seu consultório e ao mesmo tempo preparando um churrasco com o pé, ao lado de um balde cheio de latinhas de Skol geladas.



A agência e o anunciante argumentaram que o filme usa o "bom humor", que aliás, "faz parte da linha criativa da marca há alguns anos."



Os conselheiros, no entanto, consideraram, por unanimidade, que o comercial "ultrapassou o limite do aceitável" e acataram as reclamações, recomendando a suspensão do filme e ratificando a decisão de primeira instância, quando também se havia solicitado a sustação da peça.



Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.


Conar

/