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Bom Negócio é absolvido em outro processo
Antes de ter recebido recomendação de alteração de um de seus filmes pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (saiba mais sobre o assunto aqui), o Bom Negócio já havia sido alvo de julgamento no Conar, no início de maio.
A partir de reclamação da concorrente OLX, que questionou o slogan "A cada 1 minuto, 4 coisas vendem", utilizado pela comunicação da rival, os conselheiros abriram processo e, após análise, decidiram pelo arquivamento do caso, por unanimidade.
O conselho recebeu do Bom Negócio um documento com 350 páginas, sendo mais de 250 delas com dados que justificavam a frase utilizada em suas campanhas publicitárias.
Essa semana, o Conar recomendou a alteração do comercial Rádio (aqui), criado pela NBS para Bom Negócio, com a participação do Compadre Washington, que "empresta" sua personalidade a um micro system, depois que consumidores consideraram "desrespeitoso" o uso de parte da palavra "ordinária" no filme (aqui).
Leia o artigo de Marcelo Reis, "Sobre o Conar e Compadre Washington", aqui.