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Conar

Bom Negócio é absolvido em outro processo

30.05.14


Antes de ter recebido recomendação de alteração de um de seus filmes pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (saiba mais sobre o assunto aqui), o Bom Negócio já havia sido alvo de julgamento no Conar, no início de maio.



A partir de reclamação da concorrente OLX, que questionou o slogan "A cada 1 minuto, 4 coisas vendem", utilizado pela comunicação da rival, os conselheiros abriram processo e, após análise, decidiram pelo arquivamento do caso, por unanimidade.



O conselho recebeu do Bom Negócio um documento com 350 páginas, sendo mais de 250 delas com dados que justificavam a frase utilizada em suas campanhas publicitárias.



Essa semana, o Conar recomendou a alteração do comercial “Rádio” (aqui), criado pela NBS para Bom Negócio, com a participação do Compadre Washington, que "empresta" sua personalidade a um micro system, depois que consumidores consideraram "desrespeitoso" o uso de parte da palavra "ordinária" no filme (aqui).



Leia o artigo de Marcelo Reis, "Sobre o Conar e Compadre Washington", aqui.


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