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Conar

Nestlé reclama de vídeo 'adotado' pela Danone

04.10.13


A Nestlé apresentou ao Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) reclamação sobre vídeo caseiro divulgado pela Danone no YouTube, em que um menino diz que gosta mais do iogurte da marca do que dos próprios pais (assista abaixo).



Segundo a denúncia, o vídeo não respeita a falta de capacidade de discernimento da criança. E o produto não poderia sequer ser consumido por ela, que tem no máximo dois anos. Por isso, a 'publicidade' seria "enganosa".



Até a manhã dessa sexta-feira (04), o vídeo tinha quase 1,2 milhão de visualizações. Foi postado pela família do garoto e depois copiado pela Danone, que o colocou em seu site afirmando que a iniciativa não teve "nenhum tipo de apoio ou patrocínio".



O Conar, no entanto, entende que o conteúdo veiculado em páginas oficiais de uma empresa é publicitário e por isso levará o caso a julgamento. A Danone diz que ainda não foi notificada.



As informações são de Mônica Bergamo, da Folha.




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