arrow_backVoltar

Conar

Nova Schin quer suspensão de filme de Brahma

22.04.09

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) confirma que a Nova Schin entrou com representação, nesta segunda-feira (20), contra o último filme de Brahma que traz o jogador Ronaldo como protagonista (assista aqui).


Ainda não há uma data certa para o julgamento, mas o caso poderá ser analisado nos últimos dias de maio.


Comentários:


rui - concordo. ronaldo é idolo de crianças e nao deve vender bebida alcoolica. muito menos deve consumir. deixa isso pro zeca pagodinho.


Luiz Poretla -  Concordo! Mais cuidado com nossas crianças e adolescêntes!


Adrian -  Acho muito engraçado tudo isso, pois não sei se vocês lembram, a SOL/KAISER é patrocinadora de ANOS do COMITE OLIMPICO BRASILEIRO, estando em destaque no PAN. Se o comite esportivo do Brasil tem apoio de uma cervejaria, que mal tem o Ronaldo fazer o filme da Brahma?


Dante Marinho -  Fico desapontado com esse tipo de atitude, o que importa é vender, queria que eles sentissem na pele o que acontece com uma familia depois de perder ente querido por causa de um individuo bebado. Sou contra a qualquer propaganda de bebida, tiraram o cigarro a bebida deveria ir também.


Antonia -  em outros países, é proibido Atleta fazer propaganda de bebidas alcóolicas... Mas no Brasil, como tudo acaba em Pizza, e DINHEIRO NO BOLSO é o MOTE (vide nosso Governo com a Farra de Passagens...) Todos topam... QUE FALTA DE RESPONSABILIDADE GENTE!!!!!


 Thiago Bernacchi -  Duvido que a nova schin está pensando nas crianças, deve ser por não conseguir o dito cujo para os seus filmes. No mínimo.


Ricardo - O que vai fazer da criança isso ou aquilo, é a forma de como os pais serão capazes de educar. Qual o problema do Ronaldo estar na propaganda, se você, pai ou mãe, irmão, ou o que for, passa finais de semana fazendo churrasco e bebendo a sua cerveja, com o seu filho ali do lado vendo tudo? Isso sim é motivo de se preocupar. Por favor, não vamos fazer do nosso mundo mais chato do que esta...


Marco Aurelio -  O primeiro idolo de uma crianca é o pai. Quantos pais aqui deixam de beber a sua " cervejinha" na frente dos filhos para nao influncia-los ??


Eme -  ê moralismo jurassico. Propaganda pode influenciar, mas a quem cabe a decisão do que fazer com sua vida, é a própria pessoa.


 Vincius Bandeira - - Essa propaganda é o famoso tiro no pé ou o chamado "fogo amigo". Viramos as costas, desatacamos o cinto e ainda baixamos as calças para que os orgãos que querem restringir a publicidade de bebidas alcóolicas ficassem à vontade. Agora eles tem mais um ótimo argumento na manga. Sou a favor da publicidade de cerveja, desde que seja responsável. Proibir comerciais de cigarro não fez com que as pessoas parassem de fumar, pelo contrário, crianças começam a fumar cada vez mais cedo. E quanto a Brahma. Acho que ela corre o risco de ser odiada por uma boa parcela da torcida corinthiana, pois, quando o Ronaldo jogar mal, todos vão saber que a culpa foi da cervejinha do dia anterior.


Felipe -  A ivete Sangalo tambem não vai poder fazer mais comerciais da Nova Schin, pelo que eu sei boa parte dos seus fãs são crianças.


ruth - ela está grávida. nao vai poder beber mesmo!


Thiago Almeida -  As crianças irão se recusar em tomar vacinas e medicamentos diversos, pois, acharão que virus é uma coisa boa. Afinal, foram influenciadas pela campanha da Schin. Pelo amor de Deus, né?


ricardo - Haha isso só pode ser piada


ricardo - - Vai dizer o quê? que a Nova Schin está fazendo isso por "preocupação com as nossas crianças"??? haha RIDÍCULO


Jeison -  Isso aí Felipe! Meu, a cada dia que au abro meu e-mail sempre tem dessas do CONAR, de um contra outro, e o mais xarope de tudo é que são com cada argumento!! Continuem, e vamos lá criação!


Lilian -  Se fosse uma instituição infanto juvenil pedindo para a propaganda sair do ar seria uma coisa, mas a Nova Schin? Acho que isso parece mais um orgulho ferido do que uma preocupação com nossos jovens, e isso não me parece algo a ser apoiado. Como já disseram acima, se for assim eles podem tirar toda a verba destinada à Ivete Sangalo. Que palhaçada...


 

Conar

/