arrow_backVoltar

Conar

Conselho arquiva processo contra Bombril

11.09.15

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) decidiu arquivar o processo contra o comercial "Comparação", da Bombril (leia e veja aqui).

Criado pela DPZ&T, o filme que tem como protagonistas a cantora Ivete Sangalo e as humoristas Dani Calabresa e Mônica Iozzi e faz parte da campanha "Toda Brasileira é uma Diva", foi inicialmente acusado por 14 consumidores (13 deles do sexo masculino) de fazer "discriminação de gênero" e de debochar "da figura masculina".

Depois de aberto o processo, no dia 12 de agosto (leia aqui), o Conar continuou recebendo manifestações. No total, foram 122, quatro delas apoiando a campanha e 118 com queixas contra ela. Daqueles que reclamaram, 106 eram homens.

Os conselheiros do Conar, reunidos nesta quinta-feira (10), não concordaram com as denúncias e decidiram por unanimidade que o filme pode continuar a ser veiculado.

Segundo a defesa da Bombril, o filme "foi estrategicamente desenvolvido para valorizar o protagonismo feminino e provocar os homens a participarem da divisão das tarefas domésticas, com o humor sempre presente em todas as suas campanhas."

Conar

/