arrow_backVoltar

Concorrência

Petrobras deve anunciar agências na quarta

01.06.10

A Petrobras deve anunciar suas novas agências na quarta-feira, 2.


A estatal enviou comunicado às agências participantes da concorrência, avisando que o resultado da pontuação técnica será anunciado em sessão pública, às 16h.

Historicamente, esta pontuação define as vencedoras.

Dezessete agências ainda estão na disputa. Em ordem alfabética: Adag, Agnelo Pacheco, Artplan, DeBrito, Dentsu, DM9, DPZ, Fischer América, F/Nazca, Giacometti, Giovanni, Heads, Matisse, NovaS/B, Ogilvy, Perfil e Quê.

As agências Objectiva e Leiaute não entregaram propostas técnicas e foram desclassificadas.

As três mais bem pontuadas passarão a atender a marca, que tem investimento publicitário anual de R$ 250 milhões .


A última licitação realizada pela Petrobras foi cancelada, por vazamento do resultado na imprensa, mesmo se tratando de concorrência apócrifa.


Chegaram a ser anunciadas como vencedoras as agências Heads, Dentsu e Quê.

Poucas horas depois, a Petrobras anunciou oficialmente o mesmo resultado.

A Abap se pronunciou sobre o caso e a licitação foi anulada.

A expectativa do mercado, agora, é que não se repita o mesmo resultado. No entanto, fontes próximas à estatal acreditam que apenas uma das agências citadas como vencedoras anteriormente ficará fora, desta vez.

Concorrência

/