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Concorrência

Danone investe 50% + em propaganda

13.04.09

Até o ano passado, quase um terço dos refrigerados dos supermercados era composto pela linha de iogurtes Activia, o carro-chefe da Danone no Brasil.


Mesmo com fatia de 87% do segmento de iogurtes funcionais e 33,2% de participação no mercado total de iogurtes, a luz vermelha acendeu na multinacional francesa: em vez de dois concorrentes, agora a Danone tem cinco.


Nestlé e Batavo já atuavam no setor e agora Itambé, Bertin e UP Alimentos (Unilever e Perdigão), lançaram funcionais.


"Vamos aumentar em 50% nosso gasto com propaganda em relação ao ano passado", diz Rodrigo Chaimovich, gerente de marketing da Danone.


Chaimovich não revelou qual será o investimento em publicidade para este ano, mas a ideia é usar milhões de reais para reforçar na cabeça do consumidor que a troca por um produto mais barato não compensa.


"Queremos mostrar que os produtos da Danone entregam muito mais benefício do que a concorrência", diz Chaimovich.


Com informações do Valor Econômico, leia matéria na íntegra aqui.

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