Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Kimberly-Clark vai avaliar agências para marcas de cuidados com bebê
A Kimberly-Clark está promovendo uma concorrência criativa para seus negócios globais de cuidados com o bebê, de acordo com fontes do AdAge.
O grupo WPP, incluindo a Ogilvy, agência da marca Huggies há vários anos, está participando do processo, juntamente com a MDC Partners e, possivelmente, uma terceira holding.
No ano passado, a FCB, do grupo Interpublic, derrotou o WPP e a Wunderman Thompson (na época, JWT) e conquistou o negócio criativo global de cuidados familiares da K-C. Mas, segundo fonte do AdAge, não está participando de nenhuma nova concorrência promovido pelo anunciante.
Porta-voz da Kimberly-Clark se recusou a comentar especificamente sobre "o status ou o escopo dos relacionamentos com as agências", mas declarou ao veículo: "Analisamos regularmente nossos relacionamentos com agências, globais e locais, para garantir manter contato com os mais modernos recursos."
O negócio de cuidados com o bebê da K-C é liderado pela marca Huggies e também inclui Pull-Ups e Goodnites, que juntas receberam investimentos de US$ 90 milhões em mídia mensurável nos EUA no ano passado, segundo a Kantar.
Mas o CEO da K-C, Mike Hsu, declarou no início deste mês que os mercados em desenvolvimento, que representam 90% dos nascimentos globais, são uma prioridade para os negócios.
Com AdAge.