arrow_backVoltar

Concorrências

Coca-Cola vai rever agências de criação e mídia, globalmente

09.12.20

A Coca-Cola Co. irá realizar uma análise global de suas agências de mídia e de criação, em todo o mundo, para suas cerca de 400 marcas, já que a gigante das bebidas quer reduzir significativamente sua lista de parceiros na área, informa o AdAge.

Agências de criação da Coca-Cola, como Wieden+Kennedy, Anomaly e McCann, devem defender seus negócios, bem como a UM, agência do Interpublic que detém a conta de mídia da empresa nos EUA, desde 2015. MediaCom (WPP), Starcom (Publicis Groupe) e Carat (Dentsu) também administram várias partes das contas de mídia da empresa, em todo o mundo.

Segundo o AdAge, a Coca-Cola trabalha com cerca de quatro mil agências, incluindo aquelas que lidam com criação, produção, shopper marketing e experiência. A empresa é a 17ª maior investidora em publicidade do mundo, tendo desembolsado US$ 4,2 bilhões em 2019, de acordo com o AdAge Datacenter.

A Mediasense é a consultora da revisão de agências de mídia e a PricewaterhouseCoopers irá supervisionar a concorrência das agências de criação, além de um "programa de eficiência e eficácia de marketing", segundo informa uma porta-voz da Coca-Cola.

Ambos os processos terão início formalmente no primeiro trimestre de 2021. A parte criativa deverá ser concluída até o terceiro trimestre e a revisão de mídia deverá terminar em janeiro de 2022, de acordo com a empresa.

Leia matéria do AdAge na íntegra, aqui.

Concorrências

/