Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Intimus recebe inscrições
A marca de cuidados femininos Intimus, da Kimberly-Clark, e a consultoria Women Force, especializada em blockchain e criação artística, anunciam o lançamento do Festival de Arte Intimus, como parte da campanha global da marca, que é calcada no mote “Não chegamos tão longe para pararmos aqui” (leia e assista aqui).
As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (13), aqui, e irá selecionar o trabalho de três participantes no Brasil, com premiação de R$ 15 mil em barras de ouro.
As vencedoras serão convidadas a transformar suas obras em NFTs, disponíveis gratuitamente na Galeria de Arte de Intimus, dentro da plataforma do Festival, além de terem seus trabalhos divulgados por artistas, como Nathália Araújo, Di Couto e Amora. A ação foi criada pela agência Pros.
Como parte da estratégia, a Kimberly-Clark lançou um curta global (assista à versão em português abaixo e em inglês em matéria anterior, aqui) que pretende reforçar o empoderamento feminino e incentivar as mulheres a compartilharem suas visões de como viver o progresso em suas vidas, rompendo com os estigmas da menstruação.
Intimus convida o público a se inspirar em frases do filme, como “Não temos medo do desconforto”, “Não chegamos tão longe para pararmos aqui” e “Juntas trouxemos o futuro”, para desenvolverem suas artes e reforçar o empoderamento feminino no universo das artes digitais.
Para participar, confira o regulamento, disponível no site da campanha, cadastre-se e realize o envio da ilustração digital até o dia 31 de março de 2024. Na landing page é possível conferir obras de Di Couto e Amora, disponíveis para download gratuito na galeria de Intimus.
A etapa de classificação do concurso será feita a partir de voto popular nas artes expostas na landing page do festival e júri técnico, que vai avaliar as dez artes finalistas e, dessas, selecionar três vencedoras. O concurso cultural foi desenvolvido pela Pros, que assina a curadoria das "influenciadoras" de Intimus. A parte de mídia fica a cargo da FCB Brasil.
As vencedoras serão convidadas a transformar suas artes em NFTs, em uma tiragem especial, na Galeria Festival de Arte Intimus, dentro da plataforma GoBlockchain, para que o público possa adquiri-la gratuitamente. A cada download das artes, serão doados dois produtos Intimus para a ONG Plan International, que irá distribuir as doações ao projeto Escola de Liderança para Meninas, em cinco municípios da Bahia.
Leia e veja anterior sobre o assunto, aqui e aqui.
Ficha Técnica:
Agência: PROS
Título: Festival de Arte Intimus
Cliente: Kimberly-Clark Brasil
Marca: Intimus®
Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky
Diretor de criação: Maria Claudia Mestriner
Planejamento: Beatriz Poiani
Redatora: Carolina Ruffeil
Direção de Arte: Rafael Ribas
Tráfego: Bruna Garcia
Diretora de operações: Ana Assaly
Atendimento: Guilherme Cotarelli, Liliane Cavalcante, Marília Santos, Bruna Oliveira, Daniela Gaia e Brenda Andrade.
Projetos: Rodrigo Carvalho e Ludmila Nicoletti
Produção: Fernanda Purchio, Alexandre Quaglio e Andressa Borini
Aprovação do cliente: Nicolle Cuperschmidt e Anne Reder