arrow_backVoltar

Conexão Juventudes

Edital selecionará docs sobre relação de jovens com educação pública

10.11.20

O Instituto Unibanco, em parceria com o Instituto de Políticas Relacionais (IPR) e com o apoio da Brasil Audiovisual Independente (Bravi), anuncia o lançamento do Edital Conexão Juventudes.

A iniciativa irá selecionar seis projetos audiovisuais de minidocumentários, que retratem a pluralidade dos jovens brasileiros e o ensino médio público como espaço de desenvolvimento. Cada trabalho selecionado receberá apoio técnico e financeiro, no valor de R$130 mil, para executá-lo.

Podem participar produtoras audiovisuais independentes dos estados parceiros do programa Jovem de Futuro: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte.

Os documentários precisam abordar as relações dos jovens com a educação formal pública em um desses estados, além de serem inéditos, com duração de 26 minutos cada e captados em HD.

As inscrições (aqui) seguem até 20 de dezembro. Comissão julgadora formada por executivos do Instituto Unibanco, além de especialistas em documentários e educação, irá classificar projetos para a próxima fase, que inclui sessões para a apresentação das propostas e questionamentos.

Ao final do processo, serão selecionados projetos de seis produtoras que terão seis meses para concluir a produção dos documentários. O anúncio dos projetos classificados está previsto para 21 de fevereiro de 2021.

"Este edital tem o objetivo de promover a discussão e engajar a sociedade na busca de uma educação pública de qualidade para todos os jovens, através da força da diversidade de olhares locais", afirma Ricardo Henriques, superintendente-executivo do Instituto Unibanco.

 

Conexão Juventudes

/