arrow_backVoltar

Congresso de Audio Branding

Zanna Sound representa Brasil

04.11.10

A produtora de som carioca Zanna Sound participará, nesta quinta-feira (05), do "2º Congresso da Audio Branding Academy", na Alemanha.


A empresa de sound branding será a única representante da América Latina no evento.


A empresária e produtora musical Zanna, dona da Zanna Sound, fará palestra sobre "Sound Branding no Brasil" e irá apresentar o case "Unimed-Rio".


Em linhas gerais, Zanna irá contar que a produtora, escolhida para criar a identidade sonora da Unimed-Rio, tratou a marca como se fosse uma pessoa, "com gênero, idade, estilo e filosofia".


"Depois da fase de estudos, estávamos prontos para escrever as diretrizes sonoras, ou seja, como a música da marca precisa ser, quais elementos ela precisa utilizar, o que a sua logo sonora precisa comunicar, as características da sua voz, seu jeito de falar, entre outros elementos", detalha Zanna.


"O resultado dessa etapa foi um 'Sound Branding Book', espécie de Manual de Marca onde está descrito como os elementos sonoros precisam se comportar para garantir que a identidade verbal e visual da marca sejam expressas no som", conta.


Depois de finalizado o “Sound Branding Book”, foram produzidas a música e a logomarca sonora da companhia. "Em breve esses elementos poderão ser escutados na  comunicação do anunciante", adianta Zanna. "O objetivo é que a marca seja reconhecida apenas pelo seu som, como algumas marcas, como TV Globo, Intel e Motorola, já são. E assim aumentar o valor da marca e seu poder de reconhecimento."


Além do case de Unimed-Rio, Zanna também vai mostrar em sua palestra na Alemanha nova série para TV, “Vida Sonora”, que vai ao ar pelo Canal Futura, sobre o impacto do som na saúde das pessoas. 


Leia sobre o "1º Congresso da Audio Branding Academy" aqui, aqui e aqui.

Congresso de Audio Branding

/