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Consumidor como protagonista

Itaipava se despede de Aline Campos como Verão

25.10.21

A marca de cerveja Itaipava defende que "todos os consumidores podem ser Verão", em nova campanha criada pela WMcCann.

Com o novo conceito, o anunciante se despede da personagem Verão interpretada pela bailarina Aline Campos. No primeiro filme da série, “A Cerveja de Todos os Verões" (assista abaixo), que chegou à telinha neste domingo (24), Aline ressalta que qualquer um pode ser verão, mantendo o "espírito da estação vivo" dentro de si.

O comercial resgata histórias de verões desde a década de 1960, lembrando do carnaval com trio elétrico, do funk, entre outros elementos.

"Estamos reforçando o compromisso com os nossos consumidores, declarando que o verão está em todos nós", comenta Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis e da marca Itaipava.

Além de filmes para TV aberta e por assinatura, a comunicação é composta por vinhetas, peças para mídia digital, mídia out of home (OOH) e ações de endomarketing.

Nas redes sociais, os "influenciadoresCleo e John Drops irão interagir com o público. Também está programada a realização de uma promoção digital, além de ações regionais para pontos de venda.

"O Verão é a cara da Itaipava, e agora abrimos as portas para que todas as pessoas se sintam parte dele. Na criação da campanha, deixamos nosso verão ainda mais proprietário e democrático, para que o consumidor se identifique com o produto, fazendo dele o protagonista da marca", pontua Mariana Sá, CCO da WMcCann.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava
Nome da campanha: Conhecedor do Verão

Time do Cliente: Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida e Rafael Collaço

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá

Direção de criação: Ana Carolina Reis e Alexandre Prado

Criação – campanha: Thiago Lacorte, Ana Carolina Reis, Phillipe Lacerda e Alexandre Prado

Criação – key visual e digital: Beatriz Fiori e Yasmin Oliveira

Motion: Thiago Mariano

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos, Gabriela Bergantin, Luiz Hidd e Pedro Castro

Diretora de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Mariana Lucena, Renata Santos e Ana Beatriz De Caro

Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa

Gerente de Projetos: Renato Ferrari

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Patricia Russo, Thais Abreu, Natasha Preidikman e Beatriz Morales

BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo Pancheri e Gabriela Lima

Conteúdo: Patrícia Colombo, Monikhe Menezes, Augusto Oliveira, Thays Mota, Tassiana Cabral e Carina Coan

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Andrea Metzker

Produtora Filme: Landia & M&A

Direção: Kayhan Lannes Ozmen

Direção de Fotografia: Pedro Cardillo & Daniel Venosa

Managing Directors: Carol Dantas & Sebastian Hall

Produção Executiva: Valentina Baisch

Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini

Coordenação de Produção: Camilla Bastos

Assistentes de coordenação de Produção: Natália Petrechen & Luciana Andrade

Assistente de Direção: Gustavo Gusmão & Renata Racy

Direção de Arte: Maria Battaglia & Mari Godone

Direção de Produção: Guilherme Bolo & Casal Produção

Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli & Rui Fontes

Edição/Montagem: Francisco Antunes & Wellington Martinelle

Color Grading: Marla Grading

Pós-Produção: Clan VFX

Produtora de Som: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Locutora: Edu Muniz

Relações Públicas: Kerena Neves

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