arrow_backVoltar

Consumidor exigente

Campanhas de Fiesta e Vectra têm conceitos parecidos

19.04.07

"Consumidor exigente" é o ponto de partida da nova ação publicitária do Vectra, da GM, assinada pela McCann Erickson. O mote é o mesmo de campanha do Fiesta (relembre aqui), da Ford, criada pela JWT e lançada em fevereiro deste ano, que brincava com o do consumidor considerado "exigente ao extremo".


Procurada pela reportagem do Clubeonline, Adriana Cury, chairwoman da McCann Erickson, disse que existe uma "coincidência criativa" na utilização do "consumidor exigente", mas que não há qualquer paralelo nem entre posicionamento e nem em relação ao desenvolvimento da idéia criativa das campanhas para os automóveis.


"O conceito da campanha de Vectra é bastante diferente do de Fiesta", defende Adriana. "Principalmente porque a estratégia de Vectra parte do pressuposto de que o consumidor do carro da GM já é bastante exigente e criterioso, o que foi constatado em diversas pesquisas realizadas antes de desenvolvermos a campanha", explica.


Ainda de acordo com a chairwoman, o consumidor de Fiesta se torna exigente depois do lançamento do carro, como se ele incorporasse essa característica após ter contato com algo tão bom. 


A Ford foi procurada pela reportagem, mas preferiu não comentar enquanto não tiver contato com a campanha completa de Vectra.


Leia nota sobre a campanha de Vectra, aqui.


 Comentários

ramon - "Coincidência criativa" póstuma. HAhahahahahaha ramonjulio@gmail.com


Ronnie - Depois do Bradesco patentear a palavra completo e obrigar o Fiesta Sedan a tirá-la de sua campanha, acho difícil a Ford fazer qualquer coisa a respeito. As campanhas são totalmente diferentes. A única semelhança é a o planejamento em relação ao target. Ou seja, se, daqui em diante, chegarem com um briefieng de um produto para pessoas exigentes não podemos mais criar nada. Faz favor, né. ronnie_ronalde@yahoo.com.br


Rafael - A campanha da ford foi lançada em fevereiro e ainda assim o vectra manteve a mesma idéia pra abril?? rafa@cpss.com


Marta - O problema Ronnie não é poder ou não poder criar algo sobre consumidor exigente. O problema é q as duas campanhas estarão no ar ao mesmo tempo, o q confunde o consumidor e embaralha tudo. Ou seja, as duas marcas saem peredendo, embora os carros não concorram diretamenta (fiesta e vectra). martapaz@centrodecomunicacao.com.br


 


 

Consumidor exigente

/