arrow_backVoltar

Consumo

52,4% dos consumidores não farão compras de Natal

14.12.06

Estudo "Expectativas de Consumo - Natal/2006", do PROVAR (Programa de Administração do Varejo), indica que 52,4% dos consumidores não farão compras neste Natal.


De acordo com os dados coletados, existe queda na intenção de compra, quando comparados os resultados do mesmo período do Natal de 2005.


Por outro lado, o percentual de consumidores que não pretende comprar produtos é inferior aos resultados da pesquisa do último trimestre de 2006, quando 63,2% não tinham intenção de compra.


O estudo aponta ainda que há uma diminuição significativa na intenção de gasto, tanto em relação ao Natal de 2005, quanto em relação ao último trimestre.


Dentre os listados como possíveis candidatos às compras estão produtos do segmento Telefonia e Celular, em primeiro lugar, com 9,8% de intenção de compra, seguido pelo segmento de Linha Branca, que mantém a segunda colocação com 8,2% de intenção de compra. Os segmentos de Informática e Foto/Ótica dividem o terceiro lugar, empatados com 5,6% de intenção de compra.


O estudo foi conduzido pelo PROVAR, da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a Canal Varejo - Consultoria: Mercado de Bens e Serviços.


Comentários

Irineu -
52,5% comigo. irineu_sincero@hotmail.com


 

Consumo

/