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Consumo

Classes C e D aumentam valor das marcas

01.09.08

Estudo da consultoria de marcas BrandAnalytics revela que as empresas que decidiram incluir as classes C, D e E em seu cadastro de clientes tiveram aumento de quase 4% no valor de sua marca no primeiro semestre deste ano.


Juntas, essas marcas passaram a valer R$ 21,82 bilhões contra R$ 15,68 bilhões no final de 2007.

O diretor-geral da BrandAnalytics, Eduardo Tomiya, selecionou as empresas com ações negociadas na Bovespa que adotaram estratégias comerciais com produtos e serviços para a baixa renda. Entre elas estão Petrobras, Itaú, Companhia Brasileira de Distribuição, Porto Seguro e Embratel.

Segundo ele, as companhias tiveram de segmentar ainda mais sua atuação. "Para continuar com prestígio, algo que está muito ligado à percepção da marca, elas tiveram de elitizar o atendimento para o topo da pirâmide ao mesmo tempo em que ofereciam os mesmos produtos para a baixa renda", disse. "Sem isso é possível que o valor da marca sofresse uma queda."


Com informações da Folha de S.Paulo, na íntegra aqui.

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