Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Linha branca e informática com maior intenção de compra
Neste primeiro trimestre, os consumidores pretendem comprar produtos dos segmentos Linha Branca, com 8,6% de intenção de compra, e Informática, com 7,4%, segundo apurou o estudo Expectativas de Consumo Janeiro a Março de 2007, conduzido pelo PROVAR (Programa de Administração de Varejo), da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a consultoria Canal Varejo.
Em terceiro lugar na intenção de compra está o segmento Material de Construção, com 6%, seguido por Telefonia e Celulares, que neste trimestre caiu do terceiro para o quarto lugar, com 5,4% de intenção de compra.
Segundo os dados, o percentual de consumidores que não pretendem adquirir produtos dos segmentos pesquisados baixou de 63,2% (registrado no último trimestre de 2006), para 54,8% no primeiro trimestre de 2007. No entanto, o percentual de pessoas sem intenção de compra encontra-se acima do patamar registrado na mesma época do ano passado (37,2%).
Os dados também indicam que o consumidor pretende gastar mais. O setor de Linha Branca, que está no topo da lista, apresentou um aumento de 86,48% nesta quantia, passando de R$ 745,88, registrado no último trimestre de 2006, para R$ 1.390,93 neste trimestre.
Já o segmento Automóveis apresentou um aumento de 52,75% nesta quantia, passando de R$ 13 mil para cerca de R$ 19 mil.
Já a categoria de Material de Construção, que está em terceiro lugar no ranking, sofreu uma queda na intenção de gasto de 54,98%, passando de R$ 2.750,65 para R$ 1.238,33.