Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Público ainda quer ver TV na sala
Assistir à TV na sala de casa ainda é o maior hábito de entretenimento em vários países do mundo, segundo pesquisa realizada pela Arris, empresa norte-americana de telecomunicações.
No estudo, batizado de Índice de Consumo de Entretenimento, 96% dos participantes dizem assistir a pelo menos uma hora de TV por semana. Desses, 66% consomem TV na sala de casa.
A pesquisa entrevistou 10.500 consumidores de 18 países: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, França, Índia, Japão, México, Suécia, Rússia, Espanha, Singapura, Coreia do Sul, Turquia, Reino Unido e EUA. A ideia é monitorar o envolvimento desse público com diferentes plataformas de entretenimento.
Segundo a pesquisa, 80% dos entrevistados assistem a séries de TV ou até mesmo a uma temporada inteira de uma só vez, via serviços de vídeo sob demanda.
Com relação aos programas de TV gravados, 62% das pessoas dizem gravar suas atrações favoritas toda a semana, mas 28% são apagadas sem ser assistidas.
A pesquisa mostra que 60% das pessoas gravam só para poderem pular os intervalos comerciais. Outros 52% gravam para poderem pular as partes do programa de que não gostam.
As informações são de Keila Jimenez, da Folha.